terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto "Patagônia 2013"

Dia 10.12.2013 - Carta aberta do Dalto Soranz - Participante do Projeto Patagônia 2013

Abaixo carta aberta do Dalton referente o problema que teve e estava pendente, agora ele conta e deixa aqui neste Blog o encerramento desta pendencia.
O texto é de total autoria e responsabilidade do Dalton Soranz.
Este Blog tem como objetivo divulgar os Passeio e Viagens do "Moto Amigos Jarinu", mas não podemos relatar os fatos da Viagem, e depois não relatar o fechamento das questões pendentes.
Assinado
Moto Amigos Jarinu 

Desabafo, Amigos !! Seguro é uma coisa muito importante !! fiz uma extensão de seguro da moto quando viajamos para Patagônia aqui em Jarinu da Porto Seguro além do seguro saúde, tive um acidente na volta, precisei acionar o seguro, e minha moto acabou dando perca total, tive muitos e muitos problemas com o meu corretor, e ele me assegurar que eu não receberia nada da Porto !! pedi diversas vezes para ele que eu gostaria de ter uma reunião com um representante da Porto Seguro, pois eu pessoalmente gostaria de explicar algumas informações, que não estava se encaixando, e também eu gostaria de mostrar vídeos e fotos que comprovassem o que eu falava, mais meu antigo corretor disse que era impossível que a Porto não funcionava desse jeito, e que eu não ia receber nada mesmo, inconformado mudei de corretor e passei para Adriano Hirania Avila Nogueira, que me garantiu que a Porto Seguro era uma empresa séria e que marcaria uma reunião, pois bem fizemos uma reunião na Porto em São Paulo, expliquei tudo que havia acontecido, e na quinta feira passada fomos chamados para mais uma reunião com o Sr Bruno Garfinkel diretor de sinistro e filho do presidente da Porto seguros o Sr Jayme B.Garfinkel bom, além de ele entender tudo o que se passou, recebi o valor da moto pela tabela fipe, tiramos uma foto juntos rsss e ele ainda prometeu algumas melhorias , na extensão de seguro para moto, parabéns seguradora Adriano Hirania Avila Nogueira por acreditar na empresa que representa e correr atrás do que acha justo, e obrigado a Porto Seguro !!!

Dia 09.10.2013 - Sorteio dos Brindes


Hoje nos reunimos para fazer o Sorteiro do Brindes que vieram diretamente do Ushuaia.
Mais de 6.000 acessos ao Blog. 
Numero de Mensagens e participantes do Sorteio 499.

Veja Primeiro este Video

Veja em Segundo lugar este Video 

Vencedores
- Termômetro - Diógenes Parise 
- Pinguim - Nilce Soares
- Sino - Cristiane Correa
- Chaveiro - Vânia Germano




________________________________

29º Dia (28.09.2013) - De Luján a São Borja
Distancia percorrido  -  2.267 km
Distancia acumulado - 14.080 km




Videos
http://www.youtube.com/watch?v=G-EfkfRUl84




Acordei 5:15 da manhã pois havia combinado com o taxista de me pegar as 5:30, cheguei cedo na rodoviária (São Borjas) pois queria tomar café antes de embarcar, mas como tudo que combino com meu corretor não vem dando muito certo, achei melhor pegar a passagem antes do café rsssss.
Bom ao chegar ao guichê passei o código para resgatar minha passagem e não havia nada reservado, passei nome, número de documento, até funcionário ligar na empresa para tentar achar alguma coisa:  NADA!!!! Perguntei se havia alguma passagem para comprar, haviam duas ainda (que sorte) comprei R$ 120,00 e fui embora sem o café. 
No meio do caminho veio a dúvida: e agora? será que a passagem de avião foi comprada????, bom fui com essa dúvida. 
Ao chegar na rodoviária de Porto Alegre depois de 9 horas de viagem, tivemos que enfrentar o trânsito pesado até o aeroporto (e eu preocupado com o horário) cheguei as 15:50 hs., meu voo era as 17:11hs estou adiantado que bom.
Aí a surpresa, ou seja mais uma,  a única empresa aérea que não foi para o aeroporto novo era a Azul rssssss correria novamente.... 
Peguei um traslado e fui para o aeroporto velho, cheguei em cima da hora, embarquei minha bagagem e pela correria esqueci de tirar meu canivete Gerber da mochila, não deu outra, tive que dar de presente para não perder, o guarda que ganhou de presente ficou super feliz.
Chegando em Campinas ufa, meu amorzinho estava me esperando (muitos beijos e abraços) mas agora disse a ela: tenho que ir para Soban (Jundiaí) ela assustada me perguntou o porquê sabendo que hospital para mim é só em último caso, então disse, muita dor no cotovelo.... e pra lá fomos nós.... não relatamos mas o acidente que sofri foi pior do que contamos, não deu outra: cotovelo trincado enfim, nesse meio  tempo o João e o Odair me ligaram e quando contei o que tinha acontecido não acreditaram rsssss pois para eles não havia contado que estava com tanta dor assim, somente para o Gerson.


Bom fiquei tranquilo em saber que todos já estavam em casa. 
Ganhei um braço engessado, mas em casa!!!
Agora, combinamos para domingo fazer um vídeo... Aguardem !!!!

Um momento curioso que guardei para o fechamento do blog é que em 2005 quando o João e o Odair foram para o Ushuaia tiraram uma foto exatamente assim e agora tiraram novamente a mesma foto pois os dois decidiram que essa seria a última viagem longa deles, pois disseram que é hora de parar... fiquei bem triste, eles sempre foram meus ídolos e aprendi muito com eles na primeira viagem que fizemos até Machu Picchu, e sempre andando juntos. 


Fotos do Odair e João em 2005

Não concordei com isso, mas respeito a decisão deles, confesso que no dia que disseram isso pensei muito e que quando for a minha vez de parar será muito duro rsssssss.
Agora sobre o desfecho de tudo que aconteceu com o caso da seguradora, vamos tentar entender melhor para podermos esclarecer melhor o que houve, pois planejamos tudo, seguro saúde, extensão do seguro e não entendemos o que faltou e porque deu tanta coisa errada, daremos notícias

Bom pedimos desculpa por omitir o acidente que tivemos, na foto que postamos do baú quebrado, pois foi um pouco mais forte do que relatamos, acabei trincando o cotovelo (Dalto) e a moto teve o problema do vazamento do cardã após a batida, mais continuamos colocando óleo, e fomos rodando até aonde deu, e eu tomando anti inflamatório e analgésico, pois lá aonde estávamos realmente não tinha o que fazer e também não relatamos na viagem para não preocupar as nossos familiares e aos amigos.
Agora que estamos todos em casa podemos relatar, foi bem assustador no momento pois estávamos no meio do nada, sem recurso, sem telefone, sem net, mais graça a Deus nada de mais, obrigado pela compreensão,
Agradecemos muito ao amigo Ricardo que fico aqui nos ajudando no blog, nos ajudou no acidente, acionando o seguro e ajudando a tentar localizar na Argentina locais para o concerto da Moto.
Nos passando dicas de lugares para visitar e sempre disposto a ajudar no que fosse preciso valeu Ricardo..... 

Em Uruguaia o Gerson se separou  do grupo para visitar em Novo Hamburgo e Porto Alegre parentes e voltar pelo litoral. 
Como chegarmos em Uruguaia por volta das 13:30 hs, resolvi rodar mais 700 km e dormir em Novo Hamburgo na casa de um primo.



Na manhã  seguinte fui a Porto Alegre e as 11:00 hs, iniciei a viagem para Hortolândia, chegamos em casa as 21:30 hs.




Depois de rodar mais de 1.200 km, ser recebido pela família com muita alegria, não tem preço.




Primeiro Almoço depois da Chegada, muitas histórias 


 Depoimentos da Viagem 


Odair

Muito bom !! uma viagem que exigiu muito dos pilotos e das motos, pois pegamos muitas adversidades tando do tempo, quanto de estradas, agradeço meus companheiros pelos dias que passamos juntos !!


João
Gostei muito, pois foi bem diferente da ultima vez que fui, passamos muito frio, mais valeu a pena,  as estradas e a paisagem ficou muito legal com gelo, muitos lugares diferente, muita cidade bonita, tudo foi legal, agradeço a oportunidade aos amigos de viagem e a família.


Gerson

Ótima viagem com cenário lindo, cidades diferentes, estradas sem fim,  o zoológico,  os companheiros de viagem foi tudo perfeito, já estou pensando na próxima, obrigado as pessoas que acompanharam pelo blog a aos meus familiares, até breve.

Dalto

Nossa !! não poderia imaginar tantos cenários bonitos, gelo, neve, vulcão, muita experiencia ganhamos nessa viagem, pois passamos por muitas estradas, muitas cidades e muitos km rodado!! obrigado as meus amigos que estiveram junto comigo nessa viagem as pessoas que estiveram juntas no blog e a Rita um beijão.

____________________________________


26º Dia (25.09.2013) - De Luján a São Borja
Distancia percorrido no dia -  894 km
Distancia acumulado - 11.813 km



Ontem foi um dia tenso, ficamos aguardando o dia todo o guincho chegar , pois veio do Paraná, acabamos nem saindo para tirar fotos.
Por volta das 20:40 hs., vimos passar o caminhão, corremos e paramos ele, disse que eu (Dalto) precisaria ir junto para passar a Moto, como já era noite, pedi aos meus amigos, que ficassem para sair de manhã.
Combinamos em nos encontrarmos em Uruguaiana no mesmo hotel que ficamos na vinda e pertinho da fronteira, carregamos a moto e caímos na estrada enquanto falava com meu corretor, sobre uma possível, mudança  para São Borja, percebi que havíamos voltado para o mesmo posto que estávamos, opa!!! retorno errado, peguei meu próprio roteiro e ai sim.
Optei por Uruguaiana, e tive a ideia de qualquer coisa descarregar a moto e passar rodando, mais a mesma pessoa treinada para este serviço disse a moto não pode descer. Bom me passaram que eu poderia escolher, então optei por aquelo que combinamos durante o dia,  Uruguaiana.
Logo depois da saída, conversando com os 2 motorista, notei que estavam bem cansado, pois havia rodaram direto e dormindo pouco.
Depois da nossa conversa pronto, acabou o meu sono, fui conversando falando, até tomarmos um sustinho de manhã !! opa três mão diferente no volante, ufa !!!! cada dia uma surpresa !!!!.
Chegando em Uruguaiana fomos ao despachante, depois de um misterioso telefonema, tivemos que ir para São Borjas, mais 220 km já havíamos rodado 640 km.
Chegando em São Borja fomos informados que não precisaria ter vindo até aqui pois era só descer a moto e passar !!!! pronto eu não sei mais de nada.


Descemos a moto passei tranquilo, isto era 12:00 hs..
O Caminhão só saiu da Adiana as 16:30 hs e agora já estou em terras Brasileiras e só uma vez que o Odair e o João já seguiram para casa e o Gerson aproveitando a proximidade foi visitar parentes em Porto Alegre.
Praticamente nestes ultimas 30 dias estivemos por 24 hs horas sempre com os Companheiros do Projeto Patagônia 2013 e o que fazer agora kkkkk, para onde vou ???.
Depois de muitas alternativas (BOAS !!!) resolvi enfim descansar, vou dormir em São Borja, amanhã vou até Porto Alegre (Ônibus) para pegar um avião para Campinas, esse é o plano espero que não mude mais !! Durante a operação de descer a Moto para fazer a Aduana, notei que devido a Moto estar bem firme na Plataforma a suspensão como ficou bastante rígida nos buracos e balanços fez romper o acabou rompendo o retentor da bengala.
Mandei recado para meus parceiros de onde fui parar sem necessidade, eles perguntaram se eu queria que eles rodassem até aqui, eu disse que não precisava, pois já atrasei eles demais 3 dias parado.
A viagem foi maravilhosa, mais rolou muito stress nesse tramite de trazer a moto de volta muito mas muito, confesso, estou no limite, agora quero minha, casa espero estar lá amanhã desculpem mais hoje não tive cabeça para foto !!!!!
Assim que chegarmos e em breve vamos fazer um balanço geral da Viagem e fazer o fechamento do Projeto Patagônia 2013.

________________________________________

25º Dia (24.09.2013) - Luján 


Estamos ainda em Luján.
Hoje ficamos apreensivos com a resposta da seguradora, enquanto esperávamos a resposta saímos para tentar outros meios de nos deslocarmos para levar a Moto para o Brasil caso a segurado não resolvesse. Mais um telefonema e tudo resolvido, o seguro vai levar a moto até Jarinu, mais temos que passar pela fronteira juntos com a moto.
Durante o nosso passeio que comprei outra moto para volta para o Brasil, kkkk



Como ficamos a tarde livre, fomos conhecer de onde vinha o som do sino que a cada 15 minutos insiste em tocar e forte, pois estamos a 200 metros dele.
Qual não foi a nossar surpresa a Basílica de nossa Senhora de Lujan, muito alta enorme dizem que é a 2 maior do mundo, entramos para visitar, muito lindo e grande, e ainda tivemos direito a 3 pedidos , o meu (Dalto), acho que todos podem imaginar kkkk ir embora amanhã.
Abraço a todos...... 







_____________________________________________

24º Dia (23.09.2013) - Luján 

Acordamos determinados em arrumar minha moto.
Encontramos uma loja da Yamaha aonde contamos todo nossa saga para o proprietário, ele prontamente entrou em contato com as 3 lojas da BMW de Buenos Aires.
A resposta que não queriamos escutar veio como um balde de agua fria, não tem a peça disponível, e um dos mecânico, disse que isto acontece com 4 entre 10 BMW que vem para cá, isto devido ao frio.
Explicação do motivo do problema, quando o óleo é novo, acaba ficando muito denso e não lubrifica, não sei se procede, mais a corrente do Odair foi colocada zero, andou 1500 km e teve que tirar mais 2 elos, pois não lubrifica nem com óleo motul próprio para corrente.
Estamos tentando via seguradora uma alternativa de envio da Moto pelo menos até a fronteira com o Brasil.
Enquanto aguardávamos, a resposta da seguradora fomos ao Zoo de Luján, aonde se tem o contatos diretos com o Tigre e Leões.















Os Argentinos são contra esse Zoo devido o método de dopar os animais, e nitidamente são dopados mesmo, pois aqueles animais que não pode entrar para o contato são bem agitado.
Toda hora eles estão dando uma mamadeira de leite batizada.
Tivemos a informação que o Greenpeace está tentar fechar devido a forma de tratamento que dão aos animais (dopando sempre para a visitação dos Turistas), além de ser bem simples o complexo do Zoo, mais valeu conhecer.
Recebemos a informação que 80% dos Turistas que visitam o Zoo são brasileiros, mais o local não é bonito como achávamos que era, além do animais tem muitos e muitos, caminhões antigos, tratores, maquinas e carros é bem curioso.
Na volta do passeio recebemos uma informação que há uma esperança da Seguradora remover a Moto até Jarinu, vamos esperar valeuuuu.............. 

_________________________________________


23º Dia (22.09.2013) - De Puerto Madrun a Luján 
Distancia percorrido no dia -  1.326km
Distancia acumulado - 10.919 km




Acordei hoje dentro de um Punto em cima de uma caminhão cegonha rsssss, olhem o vídeo, saímos as 18:00 hs de ontem (dia 21.09.2013) e chegamos as 18:00 hs de hoje (dia 22.09.2013) ou seja 24 horas dentro de uma boleia de caminhão.



Bom  acordei as 2:00 hs da manhã completamente congelado, muita dor de garganta pois peguei no sono com aquele balancinho gostoso em cima do caminhão, parecia um berço gigante rssss, quando não sabia mais o que fazer olhei a chave no contato, com tanque cheio opa, não deu outra liguei o carro com o ar quente e dormi gostoso o resto da noite quentinho, agora da até vergonha se comparar mais os caminhões aqui respeitam os 80 km não passa disso, são muito pacientes para dirigir, rodamos quase 1500 km, estamos na cidade de Luján famosa pelo Zoo aonde pode entrar junto as leões.
Os outros três parceiros saíram as 5:00 hs da manhã (do dia 22.09.2013) e acreditem faltando 4 km para eu chegar em Luján eles me alcançaram, fiquei feliz de ver a cara deles apesar de cansados, ao me ver, ficaram super felizes, nem se tivéssemos combinado daria tão certo.





Amanhã temos que dar um jeito de levar a moto até Buenos Aires 70 km, na BMW e rezar para ter a peça e fazer o serviço, hoje já gastamos $ 3.000 (algo em torno de R$ 1.500) para o cegonheiro.
Vamos tentar resolver e seguir para completar o "Projeto Patagônia 2013" valeu pelo pensamento positivo galera.........olha aqui cada dia uma nova surpresa !!!!!

________________________________________


22º Dia (21.09.2013) - Quebra da Moto do Dalto

Puerto Madryn

Pessoal desde a preparação do "Projeto Patagônia 2013" a preocupação com a Manutenção das Motos era grande.
O Grupo fez todos os procedimentos e mais ainda nesta questão, mas tem coisa que não tem como prever.
Depois de rodarem no "Projeto Patagônia 2013" por volta de 9.500 km um rolamento da roda da Moto do Dalto simplesmente fundiu e interrompeu a viagem.

Abaixo as informações do dia feita pelo Grupo.

Essa é a unica imagem desse dia. A outra era em nossos rostos a tristeza de ver e saber da gravidade daquele pode parecer um pequeno vazamento na roda.
Acordamos cedo em Puerto Madryn e a programação era ver as baleias na Península Valdês, quando chegamos a garagem vimos essa cena, um vazamento de óleo.
Logo depois da batida, (fato descrito no dia 19.09.2013 que tivemos no rípio), percebi que alguma coisa estava estranha, mais rodamos até aonde deu para vir.
Com o problema identificado e sabendo que a solução seria somente um uma Concessionaria BMW passamos tentar localizar uma mais perto de onde estávamos.
A Oficina mais próxima estava em Neuquem aproximadamente 750 km de distancia, e também deveríamos sair do nosso roteiro uma vez que estava mais para dentro da Argentina.
O plano depois do Passeio pela Península Valdes era seguir para Buenos Aires onde tem duas Autorizada BMW mas estamos a aproximadamente 1350 km.
Uma questão que ficou pedente e que vamos tentar entender assim que chegarmos foi a extensão do Seguro da Moto que fizemos para está viagem.
Como tínhamos que resolver a questão e não ficar lamentando.
Tentamos um guincho, por aqui não tem aqui.
Para vir de Buenos Aires, demoraria 2 dias e mais 2 para voltar, muito tempo, resolvemos ir até um posto na rodovia e por sorte encontramos um caminhão cegonheiro com um carro apenas em cima,  indo para cidade de Luján a aproximadamente 60 km de Buenos Aires.
Opa bora!!! subimos a moto as 18:00 fuiiiiiii, agora vou passar 24 horas na boleia do caminhão e treinando o meu espanhol.
Mais uma história deste incrível e fantástica viagem do Projeto Patagônia 2013


Hoje depois de constatar o problema passamos a procurar alternativa para solucionar o problema.
Concessionária BMW.
A mais próxima por volta de 700 km em Neuquem, mais ao centro da Argentina
Concessionária a 1.300 km em Buenos Aires.
Vocês poderiam estar perguntando o porque não trocar o rolamento, solucionar o problema e seguir.
O rolamento da BMW não é facilmente encontrado em lojas não Autorizadas, desta forma são obrigados a procurar uma Oficina da BMW para solucionar o problema.
Durante o dia todo passaram vendo qual a melhor alternativa para se deslocarem até um Autorizada BMW e somente por volta das 20:00 hs a moto e o Dalto embarcaram em um caminhão cegonha com destino a Buenos Aires.
Aproveitando a parada os outros do Grupo fizeram troca de óleo e eventual manutenção necessárias






Chegando lá vão decidir o que vão fazer.
Vamos acompanhar e assim que vamos tendo novas informações passaremos

________________________________________

21º Dia (20.09.2013) - Distancia percorrido no dia - 953 km
Obs.- Distância de El Calafate a Coleta Oliva  
Distancia acumulado - 9.583 km



Adivinham,novamente saímos com muito frio de Três Cerros, temperatura era de -2 graus.
Andamos até a cidade de Caleta Olivia onde achamos pneu para a moto do Gerson e Odair.
Como tinham andando antes do incio do Projeto Patagônia 2013 por volta de 4.000 km os mesmo não aguentaram o desgastes da viagem.
Um fato tem que ser ressaltado, o asfalto aqui é muito poroso devido a formação de gelo e também o desgelo, desta forma a porosidade do asfalto faz com que se escorregue menos, uma questão de segurança.
O pneu desgastou muito, chegando na lona.






Os pneus do Dalton e do João ainda roda mais um pouco.
Perdemos muito tempo na troca pois achar pneus para motos grandes é muito difícil, pois as moto por aqui são todos de baixa cilindradas, achamos um em cada lugar.
Almoçamos e saímos, ai rodamos com medo da chuva, pois o tempo fechou feio, mais pegamos chuva no último 30 km não teve jeito sujou tudo, o curioso que estamos os 4 com galocha (protege a bota da chuva) de marca diferente, as 4 estão com silver tape rsss.
Estamos usando todos dias, mesmo quando não chove usamos para amenizar o frio, mais demos um jeitinho brasileiro
Amanhã acordar cedo e tentar ver as baleias na Península Valdes, obrigado passamos os 5.500 acessos no blog valeuuuuuuuu. 
____________________________________________

20º Dia (19.09.2013) - De El Calafate a Tres Cerros 
Distancia percorrido no dia -  km
Distancia acumulado - km
Obs. Não atualizamos os kms rodados devido uma divergência 



Saímos novamente cedo !!!!, mentira as 8:00 hs rssss pois novamente -2 graus, tomamos café reforçado caímos na estrada e só piorou, pois o vento veio forte.
Hoje o Dalto acordou indisposto, com dor de cabeça pois alguma coisa não caiu bem no jantar.


Mas nosso lema aqui é acelera que passa !!! ( Resultou em poucas fotos) e assim foi foi nosso dia andamos mais ou menos 1.000 km.
Quando caímos na Ruta 3 o vento veio forte e lateral, judiou legal dos braços ficarem adormecidos.
Almoçamos e paramos em Três Cerros,  o que parece uma cidade no mapa é apenas um posto com um hotel e 6 casas em volta.
Essa parte da estrada é cansativa pois a paisagem é sempre a mesma, retas longas e vento lateral forte.



Uma curiosidade, depois de tanto dias aqui já virou comum respondermos um para o outro em portunhol rssss, e a outra é que ficamos o dia inteiro com o comunicador na orelha (Scala Rider ) nos falando, e conversando um com o outro.
Hoje no almoço descobrimos que as vezes estamos sem o capacete e acabamos falando sozinhos rsssss achando que o outro esta escutando e assim foi nosso dia. 

___________________________________

19º Dia (18.09.2013) - De Rio Gallegos a El Calafate 
Distancia percorrido no dia - 305 km 
Distancia acumulado -  8.630 km 


Acordamos as 6:00 hs com o objetivo de chegar cedo em El Calafate, queríamos visitar o Glaciar de Perito Moreno, mais devido o frio saímos um pouco mais tarde, mesmo assim viemos com -2 graus e vento muito forte.



Nos preocupamos com a gasolina, mais agora tem um novo posto no meio do caminho, andamos 230 km até El Calafate, chegamos almoçamos e rodamos mais 90 km até o Glacial Perito Moreno.










Valeu muito conhecer o Glacial Perito Moreno é maravilhoso.
Estamos surpresos que não encontramos brasileiros na viajem, muito pouco em vista do que encontramos na viajem a Machu Picchu.
Aqui a estrutura para turista é fantástica e barata. As estradas também muito boa, muito mais muito sinalizada.
Agora uma boa cama, bom chuveiro e dia maravilhoso.
Vejam o vídeo das geleira para ter uma ideia de como é gigante, postei um vídeo da estrada também muito legal para vocês curtirem o visual.
Abraços do Grupo a todos
OBS. Para quem está concorrendo ao sorteio fiquem tranquilos uma vez os mesmos estavam no ouro baú, não o que deu uma voada e fez com que as ovelhas saíssem em disparada rsssss 



__________________________________

18º Dia (17.09.2013) - De Rio Grande a Rio Gallegos 
Distancia percorrido no dia - 520 km 
Distancia acumulado -  8.325 km 



Novamente acordamos com chuva, saímos com temperatura negativa e chovendo.

 
Logo nos primeiros quilômetros algo estramos a viseira embaçou, passeia a mão não limpou, levantei  a viseira passei a luva  por dentro e nada de limpar????  achei estranho comecei a analisar o que
estava acontecendo e era gelo, olhem o vídeo (devido a net estar muito lenta não consegui postar), a aguá da chuva congelava com a baixa temperatura e virado gelo, aqui a cada dia uma surpresa.






Cntinuamos com muita serração, passamos pela primeira aduana, Argentina para Chile, entre esse pedaço são quase 30 km de distancia entre a outra aduana Chilena para Argentina, (RIPIO), muita nebrina, além disso muitos carneiros soltos pela estrada, muito perigoso, mais logo a frente de 2.000 a 3.000 ovelhas sendo condizidas pela estrada ainda de (RIPIO,) tive que parar (Dalto) pois não havia como passar, e por uma uma distração um dos parceiros atropelou meu baú, mandando no meio das ovelhas e espalhando todas.

Foi mais o susto, depois a tiração de sarro.
Rodamos até Rio Gallegos, pois o Odair teve que trocar a corrente de sua moto, pois com a chuva e o frio a corrente desgastou demais.
Ele já vinha escutando o barulho de corrente com folga e a troca se faz necessária para ficar mais tranquilo.
Amanhã vamos até EL Calafate conhecer o Glacial Perito Moreno.
Aqui é assim cada dia uma surpresa e vamos curtindo todas elas inté.........................

___________________________________________

17º Dia (16.09.2013) - De Ushuaia a Rio Grande
Distancia percorrido no dia - 220 km 
Distancia acumulado -  7.805 km


Oba !!! Na estrada novamente rssss.
Acordamos logo pela manhã para sairmos e como demos uma bobeira no Domingo pois as lojas estavam fechado não conseguimos comprar as lembranças do Ushuaia, os brindes do blog
Mas calma, compramos hoje, esperamos o comercio abrir afinal motociclista quem vem no Ushuaia tem que ter um colante da Ruta 3, mais o colante não vai ser o brinde, pois esse para ter voces tem que virem até aqui.
Compramos um termômetro, um pinguim, e um sino, coisas tipicas daqui, imagina homens já não sabe comprar nada (sabemos comprar ferramentes e produtos para as nossas Motos), imagina comprar sem saber para quem rssss, perdemos um tempão.


Enfim saímos quase na hora do almoço, hoje com sol de verdade as montanhas de neve estavam brancas de verdade com o reflexo do sol, pois até agora só tempo ruim.
Chegamos em Rio Grande 230 km só, pois o próximo trecho  é longo, temos quatro Aduanas na fronteira com a Argentina e o Chile a travessia pelo Estreito de Magalhães de Balsa e o  RIPIO, optamos por ficar em Rio Grande.
Mesmo com o sol forte a temperatura não passou dos 3 positivo e vento lateral  judiando muito haja braço.




Nas fotos de hoje a rua que ficamos, vejam que pertinho da geleira, e uma replica de fuga da prisão do Ushuaia.



Estamos ansiosos por chegar em El Calafate para ver os Glaciais, segundo informação esta muito bonito, e estralando como nunca então vamos acelerar espero que estejam gostando do blog valeuuuuuuuu 

___________________________________


16º Dia (15.09.2013)  - Ushuaia

No dia 13.09.2013 Passamos a informação do valor de $ 8,90 (peso) o litro de Gasolina na Cidade de Rio Grande, mas na realidade foi de R$ 8,90 (reais)o valor do litro.
Hoje estamos fazendo uma aferição na km rodada de Jarinu ao Ushuaia.
Km medida pelo Grupo foi de 7.519 km,.
Outra curiosidade que queremos deixar registrada é a forma e o porque nas fotos do Grupo durante o deslocamento de Ida para Ushuaia, que era estar sempre apontado para cima.
A mensagem que queriam passar era a de ir sempre em Frente uma vez que tinha um Objetivo a Cumprir.
Vejam agora a ultima de chegada, podemos notar que agora o Grupo está sinalizando para baixo, está é a mensagem que o Objetivo foi cumprido que era de chegar no Final do Mundo.







Hoje saímos para fazer um passeio de barco, passamos o dia no mar olhem o vídeo foi muito bacana.
O capitão do barco é brasileiro do Rio Grande do Sul (mora a 18 anos por aqui), conversamos durante o passeio todo, aproveitamos para perguntar muitas coisas da Região e lógico da atividade dele na condução do Barco.
Voltamos para o Hotel para descansamos e saímos novamente andar na cidade, amanhã iremos comprar os brindes para sortear no blog.














_______________________________________

15º Dia (14.09.2013) - De Rio Grande a Ushuaia
Distancia percorrido no dia - 230 km 
Distancia acumulado -  7.585 km



Chegamos.
Saímos cedo com destino ao Fim do Mundo. 
Rodamos 230 Km com o tempo super fechado e temperatura negativa, mais não choveu, paisagem magnifica, rios congelados, bosques branquinho de gelo, estávamos super ansiosos para chegar.











Chegamos encontramos um hotel descarregamos as malas e corremos para o Parque Nacional Lapataia, local este que é realmente o fim da ruta 3 e aonde acaba ao continente e o local mais fotografados por todos os que visitam Ushuaia, tiram as foto, fizemos vídeo realmente no Final do Mundo.fim verdadeiro é lá e logico que fomos até lá.
Não sei se todos sabem a História ou o porque Ushuaia é chamada como Final do Mundo


Na Latitude onde se encontra a cidade de Ushuaia não existe no mundo inteiro uma cidade tão austral como ela, dai se fala que é a Cidade no Final do Mundo.
Ushuaia é uma cidade da Argentina e Capital da Província da Terra do Fogo.
Seu nome provém do Idioma Indígena Yagan - Ushu+Aia = Fundo+Baia Profunda.
Foi colonizada por Europeus a partir do Seculo XIX que instalaram missões.
A cidade cresceu lentamente ao longo da primeira metade do seculo XX, organizando-se em torno da instalarão de um grande presidio, que trouxe muitos funcionários administrativo e atraiu novos colonos  
A partir da matade do seculo o presido foi extinto e a cultura se diversificando e o progresso se deu mais rápido com a instalação de diversos serviços.
Atualmente a cidade é um importante polo turístico de Argentina e se tornou famosa com o slogan de Cidade mais Austral do Mundo.
Curiosidade: 
Em 1998 a Argentina reconheceu que esse titulo pertencia a Cidade de Puerto Wulliams, pois está localizada a 100 kms ao Sudoeste de Ushuaia.
Ao chegarmos na estrada encontramos 32 km de terra, gelo e aquela papinha de lama. 
Enfrentamos está situação pois ficamos com medo de chover no dia seguinte, resolvemos encarar para se chegar ao FIN DEL MUNDO.







E assim foi, chegamos tiramos as fotos nos comprimentos pelo nosso feito.
Lembramos que já eram 16:30 hs e só estávamos com o café da manhã e mais nada.
Bora comer afinal merecemos. 
Amanhã é passear de barco , visitar, os pontos turísticos, passar para vocês e descansar um pouco.
Olhem os videos do dia temos ainda muitos lugares fantástico para passar na volta 
Parabéns a nós e a todos que nos ajudaram e nos acompanharam, nossa história foi escrita, esperamos estar encorajando a outros para encarar essa aventura, pois vale muuuuito apena valeuuuuuuuuuu

____________________________________________

14º Dia (13.09.2013) - De Rio Gallego a Rio Grande
Distancia percorrido no dia - 520  km 
Distancia acumulado -  7.355 km 




Saímos logo cedo e encontramos o banco das motos branquinho de gelo menos 3 graus.
Caímos na estrada, o vento lateral muito forte veio ajudar a aumentar o frio.
Nossa intenção era chegar hoje no Ushuaía, mais passamos pela burocracia de 2 fronteiras saímos da Argentina, entramos no Chile,  andamos 90 km saímos do Chile e entramos novamente na Argentina, ai papelada para preencher revistas as bagagem, e blablablá um saco essa parte perdemos muito tempo.



Finalmente chegamos ao temido Rípio, são estradas de cascalhos muito comuns no sul da Argentina e no Chile.  estradas que são uma mistura de terra com cascalho. 
Estava bem compactada mais com bastante pedra solta e muita poeira, misturado com o vento lateral muito forte e frio, mais passamos bem as BMW adoraram esse trecho parecia um Landau rsssss, mais a Varadero.







Fizemos a travessia do RIPIO tranquilamente chegamos em Rio Grande 16:00, íamos abastecer e continuar  como aqui o posto fecha quando chega o caminhão para entregar o combustível e não deixa nem o carro ou moto ficar do lado da bomba, tivemos que esperar e quando liberou uma fila enorme,decidimos dormir aqui pois encontramos uns amigos de moto e que havia acabado de vir do Ushuaía e pegamos informações.
Disseram que estava chovendo e nevando na estrada, então amanhã estaremos lá.
Na travessia do Estreito de Magalhães enquanto esperamos a balsa para travessar a correnteza forte ainda nos molhou um pouco.
Pagamos o combustível mais caro da viagem hoje $ 8,90 pesos o que vale em R$ 4,45.

_________________________________________
13º Dia (12.09.2013) - De Três Cerros a Rio Gallegos
Distancia percorrido no dia - 491 km 
Distancia acumulado -  6.835 km 
  

Acordamos novamente com muito frio e gelo na foto da para ver como estava a grama do hotel.


 Saímos com temperatura de -4 graus Negativos e durante o dia não passou dos 2 Graus Positivos.
O vento estava mais forte ainda, cansa o braço, pois vc não pode descuidar que vem uma rajada e faz a moto balançar, estamos gastando o pneu na lateral, pois hoje andamos com a moto pensa o dia todo,  o vento lateral é forte demais.



Chegamos em Rio Gallegos, paramos aqui pois a moto do Odair precisou fazer um ajuste na corrente, devido o frio o óleo fica muito grosso e não lubrificou bem a corrente.


Resolvido o problema fomos comprar mais acessório para combater o frio rssss,  pouca foto hoje pois estou brigando com meus companheiros de viajem eles estão se recusando tirar o capacete para tirar foto devido o frio e vento rssss.


Fica difícil falar na filmagem com o vento forte, mais da para ter noção como foi nosso dia abraços a todos.............
__________________________________________

12º Dia (11.09.2013) - De Gobernador Costa a Três Cerros
Distancia percorrido no dia - 669 km 
Distancia acumulado -  6.344 km 


Frio, assim começou nosso dia, na realidade é assim que vem acontecendo a vario dias e podemos dizer que não é fácil  Nos estamos acostumado com alguns poucos dias de frio, mas todos os dias temperaturas abaixo de 0 zero, chuva e neve, tem que ter muita determinação e isto é o que não está faltando para o Grupo, vamos conquistar a Patagônia.
Saímos com -2,4 graus e continuou baixo o dia todo, tocamos pela manhã em uma estrada boa e de paisagem linda.
Chegando perto de Comodoro Rivadávia, a paisagem mudou pois está região possui Petróleo e a paisagem agora tomada por Poços de petróleo por todos os lados, misturados com pequenas refinarias, daí logo avistamos o Oceano Atlântico, lindo verde verde.




Paramos para almoçar em Comandante Rivadávia, pegamos a Ruta 3  já eram 3 da tarde, do lado esquerdo o mar, do outro uma pastagem seca a perder de vista até o horizonte.
O vento lateral muito forte, mesmo a moto pesada vai de lado e em zingue zangue conforme a força do vento, tornando a viagem cansativa, o frio apesar de estarmos bem protegidos parece que vai minando a gente aos poucos.

Mesmos os mais fortes se curvam a Natureza

O que será que passa pela cabeça do Dalto nesta hora?
Somente um grande força para superar as adversidades.

Segue o vídeo durante o nosso deslocamento de hoje,

http://youtu.be/kV1tYTU-8tQ

Temos a sensação de  estarmos congelando de fora para dentro, enfim chegamos em Três Cerros, uma vila, ao lado da Ruta 3, paramos para abastecer, mais o frio nos venceu paramos aqui os carros parados estavam com 4 dedos de gelo as 17:00 hs.(devido a internet se de baixa velocidade vamos tentar mandar o vídeo para ilustrar).
Enfim descaçar, espero que com os vídeos vcs possam ter noção melhor de tudo que passamos.
Boa Noite 
PS.-Ficamos sem net a noite ok

____________________________________________


11º Dia (10.09.2013) - De Bariloche a Gobernador Costa
Distancia percorrido no dia - 444 km 
Distancia acumulado -  5.675 km 





Saímos de Bariloche de baixo de chuva.
Paramos para abastecer e tivemos a informação que a estrada estava interditada por um deslisamento, pedimos informação para policia que disse que iria liberar logo. 
Arriscamos, fomos indo até chegarmos ao local do deslisamento, muito frio e chuva, ficamos parados por uma hora, esquentando a mão no escapamento das motos.




Passando no local do deslisamento, o asfalto estava tomado por muito barro (por volta de 1 km de estrada) e ainda as máquinas estavam completando a limpeza. Imaginam a sujeira em que ficamos, neste momento a chuva foi providencial pois nos lavou e as motos também.
Logo depois o frio começou a apetar, quando baixou de 0 graus não deu outra neve, muita neve, só que como venta muita aqui, quando o vento vinha de frente não dava para ver nada, continuamos e paramos para almoçar em Esquel.







O Sol apareceu forte mais o vento é impressionante vem de lado com muita força fazendo que tenhamos que andar inclinados contra o vento, caso contrário nos derruba da moto.
Mesmo assim seguimos até Gobernador Costa onde vamos dormir.
Hoje cansou muito devido a chuva, vento, neve e frio, tivemos a informação que a muitos anos não chove e faz tanto frio nessa época do ano.
Bora lá vamos seguir em frente que tem muito chão.
A partir de hoje vamos ter videos para ilustrar ainda mais o nosso Projeto "Patagônia 2013", como a internet nestes locais distantes é de baixa velocidade estamos encontrando alguma dificuldade, mas vamos tentando.
Click no link e assista o video.

Obrigados a todos que nos acompanha....... o lema aqui é deu saudades ??? acelera que passa !!! então vamos lá......

______________________________________


10º Dia (09.09.2013) - Em Bariloche
Distancia percorrido no dia - 520 km 
Distancia acumulado -  5.231 km 

Acordamos com muita chuva e frio !!!! tomamos café e saímos para conhecer a cidade de Bariloche.
Cidade bonita, muitas lojas (TUDO CARO) muitos lugares aconchegantes para tomar um chocolate quente, cidade voltada para receber Turista, vamos dizer uma Campos do Jordão para nós.

Dia para lavar e secar as roupas





O condimentos aqui são em Mamadeiras kkkkk 

O condimentos aqui são em Mamadeiras kkkkk

Conhecemos os pontos turísticos almoçamos e descansamos a tarde pois choveu muito.
Ficamos sabendo que a estrada que viemos (Do Chile para a Argentina pelo Parque Nacional) foi interditada por um deslizamento devido a forte chuva. Com todo o Planejamento prévio tais situações não tem como prever. Caso tivéssemos chegado na Aduana Chilena e recebêssemos a informação da estrada fechada iriamos ter que fazer uma volta de muitos km para se chegar a Bariloche.



Na foto acima a bandeira da Argentina e ao fundo as cordilheiras.
Escolhemos esta época do ano pois não chove rsssss, mais esta chovendo a 10 dias aqui em Bariloche o que esta espantando os turistas pois a cidade vive do Turismo.
Amanhã pretendemos chegar a cidade de Esquel, 
Uma coisa que esquecemos de mencionar foi a diferença de paisagem entre o norte do Chile e o Sul. Quando fomos para o Peru em 2011,  passamos pelo norte do Chile tudo seco sem vida, mais aqui no Sul parece outro país, muito rico em agricultura terra bonita tudo plantado, muito gado, lindas paisagens, estradas conservadas e sinalizadas poderia servir de exemplo para nós.
Pessoal gostaria de agradecer pois passamos de 4.000 acesso no blog, saibam que quando estamos numa longa reta ou num lugar muito bonito lembramos também que estamos carregando todos vocês na garupa de nossas motos...........
Total de visualizações de página
23269
PS. Este total de visitas é o acumulado do Blog.
Estamos mandando a foto da Medalha que o Gerson e o João ganharam durante a corrida no Chile.


__________________________________________

9º Dia (08.09.2013) - Deslocamento de Puerto Montt a Bariloche
Distancia percorrido no dia - 520 km 
Distancia acumulado -  5.231 km 

OBS: O mapa acima não retrata o Roteiro que fizeram uma vez que o Google não reconhece o caminho via Parque Nacional de Puyehue. Serve como ilustração para localização

Acordamos em Puerto Montt e a nossa ideia era embarcar para descer de Navio até Puntarenas,mais a embarcação só sai as Quintas, desta forma optamos por voltar ao Planejamento original.
Aproveitando a parada o Dalton e o Odair trocávamos o óleo de nossas motos.


O João e o Gerson, ficaram na praça em frente ao Hotel onde estava tendo uma comemoração militar.
Quem desse 2 voltas em torno da praça ganhava um medalha, imagina a cena 2 João e o Gerson correndo de roupa de moto junto com os participante e depois ainda ficaram tirando fotos com os militares em quanto o Dalton e Odair fazendo a manutenção da Moto.
O duro é aguentar os dois uma vez que agora são oficiais Chilenos.





Um dos locais mais tradicional para se visitar e tomar refeição é o Mercado de Port Montt pois o Odair queria saborear uma centola  ( marisco Gigante semelhante a um siri), como tivemos informações que era um lugar perigoso ai optamos ir almoçar em Osorno.
Almoçamos e ao sairmos na Rua 5 caiu o mundo, muita chuva, estamos agora seguindo para Bariloche, muito frio e chuva na estrada.
Chegando na Aduana Chilena estávamos com muito frio e totalmente molhados pois andando mais de 4 horas debaixo de chuva.
Fizemos a saída do Chile sem problema.
Entre os dois postos de Fronteira são 42 km em pleno Parque Nacional. Por se tratar de uma zona de fronteira a conservação da estrada é péssima com muitos buracos.
Durante o deslocamento entre as duas Fronteira alem de muita chuva pegamos muita, mas muita neve, paredes de Gelo de até 8 metros de altura.
A estrada é muito sinuosa, íamos com muito cuidado mas em uma das saídas de curva uma das motos deu uma escapada de traseira e quando fomos ver havia uma camada de gelo na pista, e ai foi assim por muitos km o que nos fez andar bem mais devagar e com muito cuidado.
Ao chegar na Aduana Argentina o Policial que nos atendeu reclamou que o passe de saida do Chile estava malhado, pensamos "Será que este cara nunca andou de moto e ainda debaixo desta chuva todo" kkkkk.
Quando chegamos na Aduana Argentina no final do Parque Nacional recebemos a informação que devido ao mau tempo e condições da pista a mesma seria fechada, tivemos sorte de passar antes.
Devido as condições de deslocamento o dia de hoje ficou sem foto.

__________________________________________


8º Dia (07.09.2013) - Deslocamento de .......... a Puerto Montt
Distancia percorrido no dia - 420 km 
Distancia acumulado -  4.711 km 



O dia começou com muito sol, decidimos, parar em Osorno. 


Como era cedo fomos visitar o Vulcão Osorno, nossa que aventura. 
Uma estrada linda e de moto melhor ainda, subimos até o Vulcão estrada asfaltada até na base de apoio e uma estação de Esqui.
O tempo virou em minutos, aproveitamos para almoças (peixe é a especialidade do Chile), comemos um salmão maravilhoso.
Desta base aonde tem uma estação de esqui,  tem um teleférico que nos leva morro acima em mais dois lances. Apesar do frio decidimos subir os dois lances de cadeirinha. 

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Será que achamos o Wally


Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Visita ao Vulcão Osorno

Mesmo estando com toda a roupa de moto, passamos muito frio. 
Segundo o pessoal que opera está estação a temperatura estava por volta dos -10 graus, e os fortes ventos que sobravam levavam a sensação térmica para muito abaixo dos -10 graus, ou seja um frio insuportável  mesmo assim valeu a pena, pois o visual é lindo mais muito lindo, descemos no fim da tarde resolvemos ir até Puerto Montt.


Chegando em Puerto Montt paramos abastecer e encontramos 2 amigos de moto, oficial do exercito, que ainda estava estudando o português, nos levou gentilmente até uma pousada.
Uma coisa temos que ressaltar, todos os motociclistas que viajam tem um espirito de solidariedade incrível e isto e muito bom pois sempre temos alguém por perto para ajudar.


O dia hoje foi inesquecível, pena que ainda não estamos conseguindo enviar os vídeos devido a internet ser muito lenta por aqui.
Abraço galera.........

_________________________________________


7º Dia (06.09.2013) - Deslocamento de Victoria a  .................
Distancia percorrido no dia - 398 km 
Distancia acumulado -  4.291 km 

Obs. devido não ter uma localização definida não estamos anexando o mapa do dia de hoje.



Acordamos com muita chuva e frio.


 
Saída de Victória

Saída de Victória

Decidimos entra na cidade de Pucon aonde tem o Vulcão Victoria, saímos da Ruta 5 pegamos uma estradinha a região de lagos maravilhosos.
Passamos a andar em uma estrada de terra (cascalho) e chuva. 
Ao chegar no alto do Vulcão com frio, chuva e a nuvem que cobria o seu cume dando clima muito legal a nossa aventura.

Visita ao Vulcão Victória

Com o nosso guia local, nos preparamos com capacete e ai foi uma aula desde a criação até os dias de hoje dos vulcões, entramos pela caverna abaixo e foi muito bacana pois pingava por toda parte.
Ao fundo um (Puma) ou melhor uma pedra em forma de Puma.

Visita ao Vulcão Victória

Voltamos nos aquecemos tomamos café quente e seguimos novamente para a Ruta 5 Sul.


Almoçamos por volta das 3 horas, comida maravilhosa, o dono do restaurante nos deu uma dica da região dos lagos ai fomos nós andamos por uma estrada de um lado uma paisagem tipo Monte Verde de outro uma lago azul, imaginamos tudo isto com um dia de sol.


Saímos novamente na Ruta 5 Sul,  já estava escurecendo a chuva apertou muito, paramos no primeiro lugar que encontramos, comemos, fomos descansar.
Por aqui estamos com dificuldade com a Internet, desta forma as atualizações podem demorar alguns dias.

__________________________________________


6º Dia (05.09.2013) - Deslocamento de Rancagua a Victoria 
Distancia percorrido no dia - 531 km 
Distancia acumulado -  3.893 km 




Ufa !!! Café da manhã e estrada.

Saida de Uspallata

Para tirar um pouco do atraso e a Ruta 5 sendo uma estrada muito boa em pista dupla resolvemos andar um pouco mais, e pensamento de andar o máximo possível, mais logo no inicio, na saída da curva um Carabinero (Policia Chilena) estava com um medidor de velocidade, como estávamos um (pouquinho) acima do permitido que era de 120 KM, achamos que ele passaria um radio a frente e nos parariam.

A chuva começou, paramos colocamos roupa de chuva e foi assim o dia todo chuva e frio, mais 2 policias a frente e nada de nos parar !!
Mais em outra saída de curva pegou legal, me parou, pediu meu RG e Documentação das Motos, pensamos hoje tem foto da multa no blog !! hehehe nada disso !!! nos mostrou estávamos a 133 km, deixou passar, mais pediu para termos mais cuidado, oferecemos uma bala de café ele disse que não podem aceitar  ( nada nem bala), desejou boa viajem, tiramos uma foto agradecemos a cortesia e continuamos (Na Boinha rsss)

Com os Carabineiros na Ruta 5

Para não ser Multado o Odair optou por outro meio de Transporte

Em deslocamento na Ruta 5 Sul

Paramos para almoçar um salmão, encontramos um chileno que morava em Curitiba, almoçou com a gente, passou algumas dicas da região e contou algumas histórias.




Continuamos e paramos para tomar um café para esquentar, aqui é chá fé, pois muito fraco, tomei um tal de café de trigo, gosto de mate queimado.


Paramos em Victoria pouco a frente de Lanco em uma hospedaria bacana na rodovia mais cedo para descansar e lavar as roupas.


Amanhã vamos rodar pouco pois, dependendo do tempo vamos visitar Pucon e seu famoso vulcão.
Fato engraçado, é que de tanto falar o Portunhol, as vezes quando conversamos entre nós acabamos falando o Portunhol  também kkkkk e as vezes temos dificuldade de nos entendermos kkkk, ai falamos pô fala em Português.
Os Chilenos gostam muito dos Brasileiros e sempre perguntam sobre a seleção brasileira, bem agora é banho, janta, net e cama !!! valeu galera do blog.....



_________________________________________________


5º Dia (04.09.2013) - Deslocamento de Uspallata a Rancagua
Distancia percorrido no dia -  239 km 
Distancia acumulado - 3.362 km 




Dormimos em uma Cabana aos pés da Cordilheira, como chegamos a noite não notamos que estávamos próximos das Montanhas com muito gelo.
Desta forma pudemos entender o porque de tanto frio (temperatura negativa) na chegada e de manhã quando nos preparávamos para sair.

Em deslocamento pelas Cordilheiras

Em deslocamento pelas Cordilheiras

 Em deslocamento pelas Cordilheiras

Em deslocamento pelas Cordilheiras

Em deslocamento pelas Cordilheiras

Em deslocamento pelas Cordilheiras

Em deslocamento pelas Cordilheiras - Onde estão os viajantes

Em deslocamento pelas Cordilheiras



Assim que reiniciamos a viagem encontramos uma estrada cheia de caminhão pois a fronteira entre a Argentina e o Chile esteve fechada devido a nevasca que tinha caído.

Os Caracoles - Já em território Chileno

Em deslocamento já no território Chileno

Em deslocamento já no território Chileno

Devido ao grande movimento em razão da abertura da estrada, a Aduana estava lotada e demoramos mais de 2 horas para fazer a imigração.
A Policia Carabineira do Chile é muito mais rigorosa na fiscalização na questão de entrada com produtos proibidos tais como (fruta em natura, alimento cru, grão etc....), mas não entendemos o porque queriam confiscar um saco de balas sabor Café que o Dalto.
Resumindo, deixamos um punhado de bala para os Carabineiros e demos entrada no Chile.
Chegando em Santiago a primeira impressão e comparação com São Paulo, um transito infernal.
Fizemos uma parada técnica em Santiago para as Motos do João e do Gerson realizarem a revisão dos 30 mil km.

 Oficina BMW em Santiago do Chile

Oficina BMW em Santiago do Chile

Oficina BMW em Santiago do Chile

Oficina BMW em Santiago do Chile

Saímos da Concessionária BMW por volta das 18:00 hs. bem na hora de maior movimento e em uma cidade já tem muito transito.
Levamos 3 horas para pegar a Rua 5 Sul, seguimos até a cidade de Rancagua onde vamos pernoitar hoje.
Curiosidade o preço da gasolina está $890 (peso chileno) = R$ 4,12.
Muito sono, até amanhã 

_______________________________________________________

4º Dia (03.09.2013) - Deslocamento de General Deheza a Uspallata
Distancia percorrido no dia -  661 km 
Distancia acumulado - 3.123 km 



Hoje o dia foi Maravilhoso uma viagem muito tranquila e um visual incrível.
Saímos cedo com a intenção de passar Mendoza, e conseguimos chegamos em Uspallata, cidade está que fica aos pés da Cordilheira.                                  

Café da Manhã


Durante o deslocamento encontramos uma amigo da cidade de Sorriso que estava indo até Santiago do Chile de moto com a esposa, paramos para almoçar e bater um papo e trocar informações.




Estamos apanhando muito com o nosso GPS, na outra viagem  tínhamos o programa da Garmin Perfeito, agora estamos com o programa do IGO, aqui não vai, perde o sinal quando a gente mais precisa, sorte que temos o bom e velho mapa além de tudo anotado durante o planejamento realizado, fica a dica !! 
                                
Encontrei o que estava procurando kkkk um mapa da Patagônia

A surpresa foi que quando estávamos a aproximadamente 100 km de distancia da Cordilheira notamos que as mesmas estavam com o seu topo brando e chegando por volta das 19:00 hs em Uspatalla a neve era intensa e que o Passo para o Chile esta fechado.
Esperamos amanhã para novas fotos e tentar passar para todos o visual que estamos tendo por aqui.

Em deslocamento e a Cordilheira ao Fundo

Em deslocamento e a Cordilheira ao Fundo

Em deslocamento e a Cordilheira ao Fundo

Em deslocamento e a Cordilheira ao Fundo

O que esta nos assustando são os preços aqui, conversando com os Argentinos a crise aqui tá feia de mais, as estradas vazias, os preços do combustível muito altos.
Hoje pagamos o equivalente a R$ 15,00 em uma Garrafa de Fanta de 2 litros, e vejam os preços dos salgadinhos nas gondolas.



Outra coisa que está pegando é o frio, muito intenso, venta muito e traz o frio da montanha gelada.
Amanhã tem mais boa noite.


___________________________________________________


3º Dia (02.09.2013) - Deslocamento de Uruguaiana a General Deheza
Distancia percorrido no dia -  891 km 
Distancia acumulado - 2.462 km 



Depois de uma boa noite de sono, roupa lavada, acordamos bem cedo, um bom café da manhã e estrada, afinal temos o primeiro compromisso na Aduana para fazer a Imigração.
O processo de imigração foi tranquilo pois estávamos com toda a documentação em ordem e também devido o acordo do Mercosul, os turistas são sempre liberado com rapidez.
Se os Postos Aduaneiros colocam em pratica o acordo, a Policia Argentina não recebeu o memorando falando deste acordo kkkkkkkkk.
Já tínhamos está informação de outros viajante ou mesmo nos relatos que vimos na internet e assim que entramos em território Argentino logo depois Paso de Los Libres (cidade que faz fronteira com o Brasil) fomos parados, apresentamos toda a documentação solicitada e fomos liberados. 
Mais 100 km e outra barreira policial, apresentação da documentação e fomos liberados.
Não sabemos quantos km á frente e outra barreira policial, e novamente apresentação de toda a documentação e fomos liberados.
Nesta barreira como nas outras em momento algum nos colocamos contrário a este tipo de fiscalização e até aproveitamos para tirar fotos, distribuir adesivos e balas para os policiais. 
Vejam que até o Gerson fez uma brincadeira com o policial (olha o detalhe da mão direita dele, como e para onde está apontada kkkkkk).

Na terceira parada para apresentação da documentação


Para divulgar a passagem do Grupo durante este Projeto estamos colando os Adesivos do Moto Grupo Lobos da Lua Cheia e Moto Amigos Jarinu.

Divulgando as nossas marcas em Território Argentino. 

Continuamos rodando até o Paraná aonde tem um túnel subfluvial que une a cidade de Paraná até Santa Fé com 2.937 metros, não estava no roteiro, mas desviamos por conta da péssima condição da estrada.
Com esses imprevistos acabamos parando em General Deheza a uns 100 km de Rio Cuarto.
O que assustou foi o preço do combustível na faixa de $ 9,00 pesos ou seja R$ 4,50 em reais.
Mesmo com o atraso pelas varias paradas, estrada em péssima condições e em alguns trechos em reforma, o dia foi bacana.

 Em deslocamento no Território Argentino

Em deslocamento no Território Argentino

Em deslocamento no Território Argentino

Em deslocamento no Território Argentino

Parada para um Cortado na Estação de Serviço

Em deslocamento no Território Argentino

Boa noite e amanhã tem mais.

______________________________________________________

2º Dia (01.09.2013) - Deslocamento de Passo Fundo a Uruguaiana
Distancia percorrido no dia - 560 km 
Distancia acumulado - 1.571 km 



Nossa expectativa de hoje era amanhecer um tempo melhor para retomarmos a viagem, mas acabamos acordando com muitos trovões e chuva.

Vamos sair assim mesmo, afinal temos um Plano a seguir.
Hoje o nosso café da manhã alem de ter sido um belo café, teve um toque especial, o Gerson mostrou todas as suas qualidades de musico tocando piano. 
Por se tratar de uma apresentação de alto nível, nem todos (hospedes) no hotel estavam acostumado a acordar ao som do Piano kkkkkkkkk, mas foi muito agradável.
Colocamos as roupas própria para encarar a chuva. 

Café da Manhã em Passo Fundo

Durante o deslocamento a chuva vinha e voltava e nós ao inverso, tirando e colocando a roupa de chuva assim foi praticamente toda a nossa manhã durante o deslocamento entre Passo Fundo e São Borja.
Este procedimento de tirar a roupa de chuva é necessário uma vez quando a chuva para o calor é praticamente insuportável e isto dá um grande desconforto ao piloto. 

Deslocamento de Passo Fundo a Uruguaiana

Deslocamento de Passo Fundo a Uruguaiana

Onde esta wally ????

Deslocamento de Passo Fundo a Uruguaiana

Com todo o planejamento feito e procurando buscar todas as informações disponíveis (internet, outros viajantes etc....) acabamos nos deparando neste trecho com postos de combustível fechados, desta forma tivemos que tirar a mão para aumentar a autonomia das Motos ou seja, aumentar a km/litro.
Este procedimento fez que conseguíssemos cumprir o trecho com muita preocupação pois as motos andaram um bom tempo na reserva.
Nossa parada para o almoço foi em Erechim e seguimos para Uruguaiana, divida com a Argentina e porta de entrada onde faremos a imigração.

Parada para Almoço em Erechim

Parada para Almoço em Erechim

A estrada neste trecho é bonita, com muita plantação, estrada boa, visual fantástico, os raios cortando o céu ao longe, e a gente torcendo para a chuva mudar de lado. 
Quem pensa que a viagem se restringe a andar de moto, curtir a natureza, conhecer gente e costumes novos etc...., se engana.
Aproveitamos para chegar cedo em Uruguaiana para lavar roupa e descansar um pouco.

Roupa lavada e secando

Antes de entrar na Argentina onde teremos uma mudança na alimentação, como é de habito aos Domingos jantamos Pizza.


__________________________________________________

1º Dia (31.08.2013) - Deslocamento de Jarinu a Passo Fundo
Distancia percorrido no dia - 1.011 km 
Distancia acumulado - 1.011 km 

Conforme planejado, as 3 horas da Manhã estávamos no ponto de encontro para iniciar o "Projeto Patagônia 2013"
Como falamos no capitulo "Preparação", mesmo fazendo as revisões e manutenção preventiva, sempre podemos ter surpresas de ultima hora, e neste caso não foi diferente.
A moto do Odair apresentou um pequeno vazamento no radiador logo na saída, rapidamente identificado, tratava de uma abraçadeira solta. Apertamos e caímos na estrada.
Durante toda a manhã, andamos com muita neblina chegando até a molhar, está condição faz com que tenhamos que andar com mais cautela e sem correr riscos.
Perdemos muito tempo na parte do Sul pois estão fazendo reformas e duplicando em vários trechos. Ficamos parados varias vezes nos bloqueios onde passava somente um veiculo por vez.
A nossa meta para hoje era chegar mais a frente, mas devido as dificuldades que encontramos, até que foi um bom trecho que rodamos.
Resolvemos parar em Passo Fundo para pernoitar, afinal estamos super cansados devido a ansiedade do inicio do Projeto "Patagônia 2013" que fez com que não conseguimos descansar antes da partida.
Depois de 16 horas na estrada nada melhor que uma boa ducha e cama para descansar pois amanhã temos que seguir.
Mas como nem tudo tem como prever, a moto do Dalto na chegada a Passo Fundo apresento um problema na de Partida.
Descansar agora que nada, vamos para a manutenção.
Identificamos o problema: devido os trechos ruim das estradas, um cabo que segura a Bateria se soltou, deixando a mesma solta,  desta forma acabou criando o mau contato do conector de partida.
Conseguimos acertar tudo e por volta da meio-noite, agora sim vamos descansar para seguir viagem amanhã.
Esperamos que o tempo fique melhor pois neste momento chove muito por aqui.

Deslocamento no dia 31.08.2013






Saída do Ponto de Encontro
Da esquerda para direita - Dalto, Odair, João e Gerson

Saida do Ponto de Encontro
Da esquerda para direita - Gerson, Dalto, João e Odair

______________________________________

Inicio do Projeto "Patagônia 2013"


Hoje dia 31.08.2013 teve o incio do Projeto "Patagônia 2013".
Agradecemos as mensagens de apoio e torcida para o Sucesso deste Projeto. 
_____________________________________

Preparação
Devido às características deste Projeto a Preparação é fundamental para o sucesso. A preparação dos Viajantes consiste em avaliações médicas, exames médicos, passar pelo dentista, muito treino na academia, caminhadas a pé ou de bicicleta e viagens de Moto pela região para pegarem ritmo.
Nesta questão fizeram vários passeio de um dia em torno de 800 km para afinarem a tocada do grupo e também os acertos de comunicação via Bluetooth nos capacetes.
Em umas destas viagens tive a oportunidade de ir junto e realmente o sincronismo é importante afinal viajar aproximadamente 13.000 km necessita um bom entrosamento.
 Foto
 Foto: Feriado em Jarinu = Passeio de Moto.  Mirante da Mogi/Bertioga
 Viagem para treinamento de um dia com aproximadamente 650 km.

Outra preocupação é a preparação das Motos. Revisão completa: Procurar antecipar eventuais problemas e desgastes que possam ocorrer.
Neste quesito todas as motos passaram por revisões e troca de pastilhas, fluido de freio, troca de óleo, filtro de óleo.
Pequenos detalhes são importantes para uma viagem de 13.000 km, pode parecer uma coisa sem muita importância, mas aumentar a Bolha frontal é muito importante pois traz uma melhor aerodinâmica e conforto para o piloto que praticamente não recebe o vento diretamente no peito e na cabeça.



Outro ponto que requer muita atenção é com a preparação das Malas. Devido o período da viagem (aproximadamente 30 dias), espaço limitado (um baú traseiro e dois laterais) a temperatura baixa que vão enfrentar durante a travessia das Cordilheiras e na Patagônia.
Não podemos esquecer que têm que levar ferramentas, algumas peças de reposição e um pequeno galão de 5 litros para armazenamento de Gasolina uma vez que vão ter trechos longos podendo correr o risco de pane seca. Outro motivo para se levar um pequeno galão é comum  no território Argentino faltar combustível nos postos mais remotos, não que haja falta do Combustível mas é uma questão logística.







Divulgar, registrar e acompanhar o Grupo também é importante, desta forma foi criado Cartão e Adesivo do Grupo. A divulgação será através Blog www.motoamigosjarinu.blogspot.com.br
Os adesivos serão fixados nas paradas para dormir, se alimentar e nos postos de abastecimento.
Foram confeccionadas camisetas alusivas ao Projeto que serão utilizadas pelos Viajantes

Foto: Boa viagem aos amigos q embarcam no Projeto Patagônia: Bego  e Gerson
Foto: Boa viagem aos amigos q embarcam no Projeto Patagônia: Bego  e Gerson


   

Cartão de Visita

 Adesivo que será fixado nos pontos de Parada


Outro ponto para o sucesso do Projeto é o Apoio da Família e isto o Grupo tem total apoio e aprovação, até alguns eventos de Bota Fora foram feitos com apoio de amigos e familiares.


 

________________________________________________

Como surgiu a ideia deste Projeto
Todo o grande aventureiro, quando está realizando um Grande Projeto de Viagem já está sempre pensando na próxima e isto não é diferente neste Grupo.
Em 2011 quando fomos de Moto para o Peru (Machu Picchu),Chile (Atacama) e voltando pelo Acre, já vinham pensando qual a outra viagem.
Parecem ter combinado, mas todos sem exceção falaram que tal a Patagônia.
Pronto estava definido o destino do novo Projeto denominado “Patagônia 2013”.
Em 2005 o João e o Odair já haviam feito a Patagônia passando somente pelo território Argentino.
Destino definido, passamos a ver o Roteiro que deveria contemplar a Argentina, Chile e Uruguai.
Várias Reuniões, pesquisa na Internet para ver outros aventureiros que já fizeram este Roteiro e muito bate papo. Daí foi saindo o Pré Roteiro e o Roteiro Final que tem a descida para a Patagônia pelo lado do Pacifico e a Volta pelo lado do Atlântico.

Neste roteiro vamos ter vários desafios entre eles o frio (baixa temperatura devido subirmos a quase 5.000 mts do nível do Mar), o vento Patagônico o Ripio (muito diferente das nossas estradas de terra, um estrada de pedras vulcânicas e redondas e muitas vezes soltas e altas dificultando muito a pilotagem). 

                                  ________________________________________________

Projeto Patagônia - 2013
Moto Grupo
"Lobos da Lua Cheia"


       

       
                                 
Apoio e Divulgação: Moto Amigos Jarinu

   


Inicio do Projeto

No incio Setembro os integrantes do MOTO GRUPO LOBOS DA LUA CHEIA estarão na estrada novamente, desta vez para percorrer cerca de 13.400 kms  com destino ao  USHUAIA – Patagônia Argentina

O Roteiro Escolhido:

Roteiro de Ida


Roteiro de Volta


Motos utilizadas para o Projeto

Uma HONDA VARADERO/08
Uma BMW GS 1100/98
Duas BMW GS 1200/11 e 12


Duração da Viagem
Previsão de  30 dias


Viajantes


Da Esquerda para a Direita:
Dalto, João, Odair e Gerson

43 comentários:

  1. Boa viagem para vocês! Conheci Odair rapidamente no Serra Azul domingo passado, uma rápida conversa sobre este roteiro que fiz ano passado. Passo a acompanhá-los com toda torcida. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Neco
    Sou o mediador deste blog e agradecemos o apoio. Contamos com a sua torcida para o sucesso do Projeto.
    Fique ligado que ainda vamos ter muitas novidades.
    Abraços
    Ricardo
    Moto Amigos Jarinu

    ResponderExcluir
  3. Gerson Wallauer Lima28 de agosto de 2013 às 14:56

    Está difícil esperar o dia da partida. Espero que todos os amigos que vão nos acompanhar em mais este projeto possam curti-lo. Para aqueles que ainda não conhecem o Ricardão, mediador deste blog, esta é uma amizade que vale a pena ser cultivada...seja bem vindo, e vamos viajar juntos.....Abração....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ricardo Di Grazia, desejo a todos uma ótima viagem, que DEUS esteja com vocês todos os dias, iluminado e protegendo a todos. Um abraço. estarei acompanhando pelo blog.
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem pra voces e que ao longo dela nos tragam belas imagens e ótimas histórias!

    ResponderExcluir
  6. Estamos notando que muitas das pessoas que estão curtindo o Projeto "Patagônia 2013" estão deixando os recados no face, desta forma vamos reproduzir aqui as mensagens.
    Marçal Duarte Mostaco Muito loko!!Vá com Deus!!
    Monica Giaroli ¡Hermosa Argentina!!!! A disfrutar.
    Bruno Graziano futuramente estarei numa aventura dessas, parabens aos viajantes...
    Monica Giaroli Argentinos amigos de Ricardo les desean feliz viaje!
    Eliézer Quesada · 17 amigos em comum
    estamos todos aqui torcendo por vcs. boa viagem... bom passeio... gde abraço
    Salvador Ivone Frezza E isso ai vão em frente que a gente ta no apoio.....boa sorte
    Daniela Lorencini Boa viagem p tds...
    Magali Saraiva Mine uma ótima viagem p/todos e se cuidem!!!!
    Carlos Alberto Barrento "Manda bala"
    Fernanda Lima Parabéns!!!!
    Maisa de Souza xiiiii! a viagem mal começou e ja esta trocando tudo ehehhe
    Taisi Tiago hsausauhhsauh vou falar isso pra ele
    Claudia Carbas passamos em gramado, caxias, e cambará do sul semana passada, boa viagem
    Luzia Fernandes se cuida!!!..tia
    Pedro Cherobin q Deus de força e boa viagem
    Sos Cartuchos Wilson Boa Viagem Amigos..
    Cristiane Cherobin Camargo Boa viagem e que Deus acompanhe!!!
    Liliana L. Camargo Perez Os apaixonados por moto !! Boa viagem !!
    José Claudio Franco Estaremos todos com voces em pensamentos positivos.
    Humberto Ney Bertini Boa viagem Deus os acompanhe e proteja
    Denise Parise Boa viagem...
    Valdir Lorencini estaremos acompanhando vcs tds os dias!!acelerem de boa!!abraçaoooo!!!!
    Jarinu Superbikers MC Boa Viagem
    Angela Soranz Saragiotto Vão e voltem com Deus.
    Ligia Wild Que privilégio e que garra tb.
    Edson Souza Boa viajem vai com Deus.
    Diogenes Parise boa viagem amigos

    ResponderExcluir
  7. Marcia Barata BOA VIAGEM... QUE CORRA TUDO BEM....
    Ana Camargo sozinhos não , estamos indo juntos, de coração e sempre curtindo o blog.
    Edson Souza · 9 amigos em comum
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  8. Nilce Soares Que legal....desejo que Deus esteja bem pertinho de vcs. Falei com a Meirinha agora e ela falou que hoje não se comunicou com vc !!!! Estava na expectativa da sua comunicação....
    Fernanda Lima Ta td bem aí pai?? Nao conseguimos falar com vc hj...
    Lecy Mattos que bom que voces estão curtindo vossa viagem, que Deus os acompanhe

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Desejo boa viagem Gerson e cia. Estou acompanhando e anotando as dicas para uma possível viagem no futuro. Abs

    ResponderExcluir
  10. Maria Rita Correa Que cara de mauuu!!!
    Marcos Fox Show de bola o blog Dalto Soranz. Estou acompanhando cada pastagem.... Boa viagem a vcs. Forte abraço
    Evandro Luis Dos Santos mto bom o blog...acompanhando cada dia...absss a todos e uma boa viagem!!!!
    Cleide Raul Conti Estamos acompanhando todos os dias - boa viagem a todos

    ResponderExcluir
  11. Magali Saraiva Mine EBA.....
    Shirley Manara Oba!!!!!!
    Diogenes Parise · como faço p acompanhar o moto amigos ..
    Ricardo Di Grazia ola diogenes td bem
    Ricardo Di Grazia é só.vc clicar no link acima q vai diretamente no blog
    Ricardo Di Grazia qualquer duvida me avisa
    Magali Saraiva Mine EBA.........
    Marcos Gutierrez una buena viagen amigo

    ResponderExcluir
  12. Rita Castro Soranz Aproveite muuiiito... Te Amo

    ResponderExcluir
  13. Ana Camargo linda paisagem , mas prefiro curtir as fotos rsrsrsrsrs
    Nancy A Bloom Delicia!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Monica Giaroli ¡Cuánta nieve! Feliz viaje amigos!
    Humberto Ney Bertini kkk O presente é esse pedaço da placa q esta faltando? pra trazer de moto vai dar muito trabalho kkkkk
    Dalto Soranz Humberto Ney Bertini isso é a força do vento em cima das cordilheiras a maioria das placas estão quebradas .......
    Everson Santos Tragam um bom vinho chileno!!!

    ResponderExcluir
  15. Pedro Cherobin ola pessoal como q esta a viagem
    Maria Ivone Bego otimo dias para vcs

    ResponderExcluir
  16. Karmo E Andréa Oliveira Que lugar lindo...
    Fernanda Lima Q delicia!!!! To morrendo de inveja! Quero neve tb!!!! Bjo
    Adriana Carlini Lindas as fotos... estou "viajando" aqui tbém...

    ResponderExcluir
  17. Nivaldo Massa Ricardo e demais membros da equipe... A conquista de uma etapa é como um degrau da escada, vencido o lance serve de impulso para o próximo degrau até atingir o primeiro patamar... Parabéns pela conquista mas a história continua e estaremos acompanhando! Saúde...

    ResponderExcluir
  18. Pedro Cherobin ola pessoal como q esta a viagem
    Maria Ivone Bego otimo dias para vcs
    Caiã Zambotto nooossaa que piração!
    Sueli Perez Que foto linda! Que Deus abençoe essa viagem de voces. Um abraço.
    Marcos Fox Bom dia a vcs todos e boa estrada....
    Jorge Zambotto chegaram à lua ?
    Shirley Manara Que benção que foto linda que frio rsrsrs boa sorte à vcs

    ResponderExcluir
  19. um show de viagem, acompanhando...

    Abs,
    Smolder

    ResponderExcluir
  20. Nilce Soares Hummmmm, que maravilha !!!
    Fernanda Lima Bom dia!!!! Q nascer de sol lindo!!!
    Maria Ivone Bego boa tarde, abraços

    ResponderExcluir
  21. Pioneira Jarinu Véio...vc tá com cara de quem comeu muito nesse almoço...kkkk...grande abraço a todos !!

    ResponderExcluir
  22. Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Multa eles seu quarda, estao acelerando muito!!!hehehe
    Angela Nery Soranz · 6 amigos em comum
    Se depender da Diva o João esqueceu o documento da moto kkkkk abs e boa viagem (Demilso-Angela)
    Magali Saraiva Mine eu quero participar do sorteio viu???

    ResponderExcluir
  23. ESSA É A VIAGEM DOS SONHOS,DE QUEM É MOTOCICLISTA DE VERDADE,DESEJO ÓTIMA VIAGEM MUITA DIVERSÃO COM RESPONSABILIDADE...

    QUATRO RODAS TRANSPORTAM CORPOS,DUAS RODAS MOVEM A ALMA... FIQUEM COM DEUS.
    (CLAUDIO VSTROM JUNDROL)

    ResponderExcluir
  24. Salvador Ivone Frezza E nois acompanhando de perto via Face.
    Pioneira Jarinu Véio...vc tá com cara de quem comeu muito nesse almoço...kkkk...grande abraço a todos !!
    Ubirajara Zambotto João tá a cara do pai!!
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Multa eles seu quarda, estao acelerando muito!!!hehehe
    Angela Nery Soranz · 6 amigos em comum
    Se depender da Diva o João esqueceu o documento da moto kkkkk abs e boa viagem (Demilso-Angela)
    Magali Saraiva Mine eu quero participar do sorteio viu???
    Gerson Wallauer Lima Não estavamos nem a 200....
    Shirley Manara Da pra perceber o tempo lá fora muito bonito que Deus acompanhe vcs
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Mande um postal pra nos da academia.
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Boa aventura.
    Vilma Malerba Vocês estão muito sérios!!!Vamos rir pessoal, que a vida é muito boa!!! Continuem com uma feliz viagem. Beijos João. Tia vilma
    Giovanni Galzerano Show de bola!!!
    Clodoaldo Shoji Uemura o cabeça careca giovanni galzerano, vamos fazer este role eu fui e é tranquilo.
    Lecy Mattos Gerson como voce é alto
    Dayse Malena que friu amigo......parece aqui....kkkkkkkk boa continuaçao de viagem.
    Gerson Wallauer Lima Tudo de bom pra vc tambem, Dayse. Beijão..e obrigado...
    Moises Souza Essa e uma das horas mais animadas da estrada!
    Rita Castro Soranz Ual!!!! Que delícia!!!!
    Fernanda Lima E kd vc esquiando????
    Gerson Wallauer Lima Não dava para esguiar e tirar a foto.......kkkkkkk...
    Nilce Soares Estou até tremendo de frio, só em olhar as fotos kkkkk. Deus continue abençoando vcs. Abração
    Nilma Zambotto aiiii, que friiiiiio!!!!
    Lecy Mattos Em Osorno pasamos um Ano Novo só que era verão, Voce ja´sabia esquiar?
    Flavia Wallauer Esquiou Pai?? Eh legal??
    Gerson Wallauer Lima Não esqiamos, porque não podia......a pista de esqui estava ruim.....

    ResponderExcluir
  25. po não ficaram nem um dia a mais em alguma cidade..? poe mais fotos... ta muito rapida a viagem assim vai fazer tudo em 20 dias kkkk...

    hehehe.. acompanhando..

    Abs,
    Smolder

    ResponderExcluir
  26. Hola a todos, gracias por colocar la foto en donde aparezco soy Jorge Henriquez el chileno que morava en curitiba, me alegro por ustedes y que puedan llegar a todo destino sin novedad saludos.

    ResponderExcluir
  27. Fernanda Lima Aiaiii... Era só oq faltava.. ALASKA???!!!! Aí ja é D+, né pai? Rs. Bjo
    Gerson Wallauer Lima Muita calma nesta hora..... não é longe, quando se vai de moto..kkkkkk.vcs vão de avião me encontrar lá.......
    Dayana M Lima Quem saaaabe hahaha boa tio
    Gerson Wallauer Lima Valeu, Dayana...
    Gerson Wallauer Lima Oi amor!!!Td bem? Espero que sim, e pelo jeito tá tudo muito bem, né? Que botas sujas são estas??? Que demais estes lugares, hein? Fico por aqui torcendo por vcs e morrrrrreeeeendo de inveja e saudades também...Estamos aqui e está td bem! Acabei de falar com a Fer e tá td bem. Tenho entrado no Skype e não consigo falar com vc, mas estou feliz por vc estar bem!!!Bjão e lembranças aos outros, tchau!!!
    Du Lima Se vc continuar acordando as 7:30 vc nao chega la! Rs
    Abs
    Gerson Wallauer Lima Muito frio ....Du.....e gelo na pista, um perigo, escorrega muito. Mais vamos sair mais cedo...kk
    Gerson Wallauer Lima Meirinha, aqui está, td certo.....te amo beijão.
    Adriana Carlini Parabéns. .. sonho realizado. .. o projeto está um sucesso...
    Maisa de Souza Queremos ir até aí de motor Home !!! Que tal?!
    Ercilia Fernandes iNVEJA BOA!!!! APROVEITE BEM AS MARAVILHAS DO LOCAL!!!!
    Tercio Abrão Jardim Chegar até esta placa em Ushuaia, é uma conquista. Melhor ainda por ser de moto. Vá até a Bahia de Lapataia e tire outra foto junto a placa AQUI TERMINA ROTA 3. Chic
    Tercio Abrão Jardim De Hortolandia até Ushuaia, 6000 Km
    Lecy Mattos Gerson que saudades ,ja passei por ai,Ai se ve a mão de Deus, é ´so natureza
    Mauro Carnassale e eu estou em Hortolândia...snif, snif.
    Gerson Wallauer Lima Moi, de motor home, da pra vim, mais é muito cansativo,,,de moto é melhor....
    Gerson Wallauer Lima Tercio Abrão Jardim, fomos no mesmo dia que chegamos, no realmente fim, Bahia de lapataia, final da ROTA 3. 33 km de muita lama, mesturada a neve, um perigo....tudo certo.....abração.
    Gerson Wallauer Lima Tia Lecy, aqui vemos realmente a mão de Deus. Beijão.
    Gerson Wallauer Lima Maurão, munta na sua moto e vem me encontrar.....abração...
    Mauro Carnassale oK. Se vc puder me esperar até 2015 (estou só com uma Crypton!!!).
    Gerson Wallauer Lima Mauro, até lá, vou passar uns dias em casa, e volto...kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Moises Souza To gostando deste lugar , acho que vou de aviao.hehehe
    Gerson Wallauer Lima É bem mais facíl......kkkkkkk
    Maisa de Souza O que você tem visto ao vivo, nao tem preço ehm, muito legal
    Gerson Wallauer Lima Verdade, e não da pra relatar, só pra quem vive esta,esperiencia..
    Fernanda Lima q lugar lindooooo!!!!!
    Gerson Wallauer Lima Lindo mesmo, filha....te amo beijão.
    Moises Souza Foto shouuuuu!!!!!
    Adriano Matiazzo Top demais
    Monica Giaroli Felicitaciones!!!!! Llegaron a destino.
    Everson Santos Muito bacana, força para vocês!!
    Salvador Ivone Frezza Vai que vai que vamos junto
    Willian Lopes de Camargo Bom fds para o grupo !!
    Moises Souza Obrigado para Voce tambem,Jerson
    Tercio Lima Blz Mano veio, pra voce tambem, um feliz sabado.
    Flavia Wallauer Bom Dia Pai!! Feliz Sabadooo!!!
    Maisa de Souza Bom sabado!!! Com frio,porque aqui ta calor que sobra rs
    Gerson Wallauer Lima Aqui tbm esta muito quente........só - 1 ......
    Dayse Malena BOM RETORNO.JESUS TE ABENÇOE.
    Fernanda Lima Oi Pai!!!! Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  29. Fernanda Lima conheceu uma galera aí????!!! legal!
    Gerson Wallauer Lima Todos loucos....neste tempo, de moto,......
    Decio Simon si cuida, hein?
    Rafael Xavier Bom dia!!!
    Cristiane Corrêa Bom diaa.... imagino o frioooo ....aproveite muitoooooo ...bjs de toda a turminha.... e cuidado com esse gelo todo ai....
    Cristiane Corrêa ...adorei o carrinho...parece do desenho corrida maluca de qdo eu era criança ...kkkk.... bjs
    Flavia Wallauer Adrenalinaaaa!!! hehehe
    Daniel Romangnoli Bom dia nobre amigo.....vai com calma e muita prudência. Tudo será bom e agradável. Boa viagem.
    Du Lima 7:30 da manha?? Vc ja acordou mais cedo em!
    Fernanda Lima Bom dia pai!!! Se cuidem! Mto perigoso esse asfalto... Vai devagar. Bjo. Te amo!
    Fernanda Lima Que gostosooo!!!! Quero neve!!! Traz num pontinho pra mim?! Kkkk. Tira a moto daí... Ela vai congelar!!! Rs. Aproveita bastante! Bjo
    Gerson Wallauer Lima Blz fillha. Te amo....beijão
    Nilce Soares Isso que é MÁQUINA !!!!! Abraço e saudade de vc....só de olhar meus pezinhos estão frios !!!!!! Kkkk
    Carlos Corrêa Se cuida tio!!! Boa viajem fica com Deus.
    Gerson Wallauer Lima Blz, Carlinhos....abração..
    Flavia Wallauer é. pelo menos tem um solzinho pra tentar amenizar!
    Gerson Wallauer Lima Filha, sol tem, mais o dia não esquenta, e o vento é forte e gelado......
    Fernanda Lima · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Nossaa!!!! Q ventania!!! Tadinhos... Virando picolé!!! Rs
    Paulo Tadeu V. Pinto vamos que vamos, parabéns pelo empenho, e sigam e paz e saude.
    Humberto Ney Bertini bela foto
    Magali Saraiva Mine vale a coragem!!!!
    Edson Souza · 9 amigos em comum
    Vamo que vamo.
    Flavia Wallauer · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Mtoo boa essa foto!!!
    Salvador Ivone Frezza E verdade, ceu azul e los andes branco.
    Lecy Mattos Sejam cautelosos
    Maria Ivone Bego espero que amanhã o dia seja melhor, abraços
    Gerson Wallauer Lima cauteloso sempre, e o tempo está dando sinal de melhora.....
    Gerson Wallauer Lima Tia, cauteloso sempre.....beijão
    Gerson Wallauer Lima O João esta esquentando as mãos no escapamento da BM....
    Lili Lorencini Que vida gelada...
    Maisa Andrade é isso ai o amor tem que ser regado sempre............
    Rita Castro Soranz Me ama até aí no fim do mundo???? Eu também te amo!!! É isso que nos fortalece sempre...Beijos
    Dalto Soranz Vim até o fim do mundo só para fazer isso para vc amor Rita Castro Soranz ......
    Alisson Giovani Netto Dalto Soranz, duvido agora que você tire a luva ai nesse frio e faça coraçãozinho com a mão pra Rita Castro Soranz?
    Neuza Sperandeo estou feliz muito por voce ter um amor tao grande
    Rita Castro Soranz Alisson Giovani Netto aí vc força a amizade né!!!kkkk
    Joselina Meira Castro Roncada Rita q o amor de vcs seja eterno. bjs.
    Ligia Maria Lorencini Aaaaaaaiiiiiii....... que liiiiiinnnnnndoooooooo!!!!!
    Joselita Meira Que o amor de voces não esfrie como a neve.
    Juliana Kametami Isso msm, agrade bastante... E traga bastante presentinhos para ela rsrs....
    Dalto Soranz Juliana Kametami na moto não cabe mais nada kkk

    ResponderExcluir
  30. Neuza Sperandeo que loucura !!!!!!!!
    Rita Castro Soranz Parabéns pelo esforço e pela conquista!!!!
    Gilson Marcio Machado Bom passeio. Pelo visto está dando um bom giro...
    Andresa Castro Barbosa Missão cumprida. Parabéns a todos vocês.
    Monica Giaroli Felicitaciones!!!!! Llegaron a destino.
    Everson Santos Muito bacana, força para vocês!!
    Salvador Ivone Frezza Vai que vai que vamos junto
    Willian Lopes de Camargo Bom fds para o grupo !!
    João Lorencini Vida de esquilo não deve ser facil ai por essas paragens rsrsr
    Andresa Castro Barbosa Quase lá
    Vivian Casarin Nosssssaaaaaaaaaaaaaa
    Fernanda Lima · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Nossaa!!!! Q ventania!!! Tadinhos... Virando picolé!!! Rs
    Paulo Tadeu V. Pinto vamos que vamos, parabéns pelo empenho, e sigam e paz e saude.
    Humberto Ney Bertini bela foto
    Magali Saraiva Mine vale a coragem!!!!
    Edson Souza · 9 amigos em comum
    Vamo que vamo.
    Flavia Wallauer · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Mtoo boa essa foto!!!
    Salvador Ivone Frezza E verdade, ceu azul e los andes branco.

    ResponderExcluir
  31. Ae cambada...puts estive nesse zoo da lujan e voltei esses dias de buenoa..qse que nos encontramos heim..acompanhando aqui a aventura abss didi

    ResponderExcluir
  32. parabens pelo blog...a cada dia uma nova aventura...uma nova curiosidade é mto legal acompanhar o dia a dia de vcs...uma pena a moto do dalto quebrar...boa viagem e um abraço a todos...(evandro)

    ResponderExcluir
  33. perai não entendi nada, procurar uma agência da yamaha? para saber sobre peças de BMW?????

    ResponderExcluir
  34. Galera tive nessa basilica tb semana passada realmente muiyo linda dizem que quem frequentava muito ai era o papa francisco por isso virou hj pto turistico em lujan.. espero q de td certo na volta...abraçao pros aventureiros...DIDI

    ResponderExcluir
  35. Jorge Zambotto aí seus pinguins
    Jorge Zambotto abre uma sorveteria
    Liliana L. Camargo Perez Parabéns aos motoqueiros guerreiros e ao Ricardo Di Grazia que atualizava o blog diariamente..
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Aguem teve queda???
    Everson Santos Parabéns guerreiros!
    Gerson Wallauer Lima Maisa Souza, em um dos trechos de ripel, mais de 1500 ovelhas fecharam a pista, quando o Dalto parou, um dos nossos companheiros, não conseguiu parar e tentou passar entre uma caionete e a moto. E não conseguiu....
    Jorge Zambotto olha o João, meu companheiro de "Jeronimo de Camargo"
    Gerson Wallauer Lima O braço do Dalto trincou, mais não o impediu de pilotar até onde a moto rodou, só não chegamos todos rodando, por motivo mecânico e não físico. Verdadeiro lobo da lua cheia....
    Pioneira Jarinu Os dez minutos de vídeo são falados com paixão, com prazer, com emoção. São as belas traduções de corações valentes, que enfrentaram um grande sonho, montados em seus cavalos selvagens. Bom ouvir cada um....Bom saber que aproveitaram.....bom saber que ...Ver mais
    Diógenes Spinassi Definitivamente: Impossível não se emocionar com todas essas histórias (ainda que resumidas), são 10 minutos de conversa que parece ser 1 minuto apenas (ou nem isso) pois mais que simples pessoas são exemplos e influências para essa "molecada" como eu ...Ver mais
    Tercio Lima · 2 amigos em comum
    Quero concorrer ao prêmio blz
    Nino Bernucci Mbox Paisinho de mierda essa Argentina né ?! Nem tem peça de BMW !!!
    Dalto Soranz Rsssss valeu
    Dalto Soranz Nem moto tem só porque tem uma nevinha ficam com medinho 'BBC
    Celimar Aparecida Penna Pelacani è bom ir mas é ótimo voltar, sejam bem vindos ao nosso chão. bjs
    Humberto Ney Bertini Vixi, tenho coragem não
    Ubirajara Zambotto Caracas parece de verdade!!!kkkkkkkk
    Joselina Meira Castro Roncada Este leão deve estar no fim da vida, velho demais, não faz mais nd. kkkkkkkkkkkkkkkkbjs.
    Joselina Meira Castro Roncada Este leão está no fimda sua vida, velho demais. Só quer carinho. bjs.
    Maria Ivone Bego Que lindo
    Andresa Castro Barbosa Abusando da sorte! Muito jóia.
    Juliana Kametami Julita Mendes nem da p acreditar q em breve seremos nos q estaremos aí onde o Dalto esta...
    Dalto Soranz qdo estivermos aí, vc estará trabalhando, e aí, nós vms fazer invejinha p vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Julita Mendes com certeza Juliana Kametami, daqui alguns dias seremos nós!!! uuuhhhhuuuuu
    Altair Fernandes Vc ta vivo ainda kkkk
    Carne gordinha eles curtem.
    Abraço.
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Que maravilha, Mais um momento único de vcs. Parabéns aproveite é invejável.
    Silvia Di Grazia Vc e corajoso ne. Tb o leao ta dopado. Kkkk
    Vivian Casarin Muito legal ter essa oportunidade nos dias de hoje....muito legal
    Ubirajara Zambotto Terra Brsilis....ufa!
    Valdir Lorencini seja benvindo!!!!

    ResponderExcluir
  36. Juliano Basso Porra dalto, vc é o mais novo , e me bate a moto ??? barbeiro, acho que eles não devem parar não eles tem ainda que te ensinar direito a andaar de moto....rs ! mais e ai não foi tão grave né a quebra ?
    Dalto Soranz Os velhinhos q bateram em min tonto !!! rssss danificou a moto ai rodei até aonde tinha civilização telefone, essas coisa...............
    Juliano Basso Mais e o braço não vai deixar sequelas ?
    Dalto Soranz só trincou !!!
    Maria Ivone Bego Fico feliz em saber que vc esta bem, bjs.
    Willian Lopes de Camargo Poxa.. eu imaginava que os lobos gostavam de frio, neve.... kkkkk , mas valeu acompanhar e Parabéns à todos e até a próx ... pois pelo que conheço as Figuras , vai ter próx... SIM !! rs
    Juliana Kametami Q legal!!!!!!
    Joselita Meira Cuidado com Dona Onça.
    Rita Castro Soranz Aiii que lindinho!!! Parece o Elvis rs rs
    Juliana Kametami Kkkkkk kkkkk mas acredito q esta oncinha eh mais educadinha q o Elvis, pq vc nao consegue segurar o Elvis de jeito nenhum kkkkkkkkkkkkkk
    Rita Castro Soranz kkkkkk é mesmo, ele nunca ficou paradinho no colo kkkk.
    Julita Mendes nem no colo, nem no chão, nem em lugar algum...kkkkk
    Rita Castro Soranz oww gente!!....vcs estão acabando com meu cachorrinho!!! rs rs
    Julita Mendes ah nem vem que vc me mostrou da onde ele veio....kkkkk
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Muito fofo.
    Alessandra Colonezi Dal, eles são dopados?
    Maria Ivone Bego Você deve ter hipinotizado eles só pode
    Dalto Soranz não passaram no anti dopem !!! a mamadeira era batizada !!!!
    Andresa Castro Barbosa Que coragem!
    Joselita Meira Que legal!
    Julita Mendes ai, num vejo a hora de ir....contando os dias né Juliana Kametami???!!!!
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Não deu um fio na barriga quando vc entro na jaula? Qual foi a sensação?. teve q ter muita coragem .abraços
    Cleide Raul Conti É melhor tomar cuidado - se a fome do bicho apertar vc sabe o que acontece - num dá tempo nem pra correr - kkkkk
    Bruna Rossi Dirney Rossi Coragem!!
    Ubirajara Zambotto Cabra macho!!A Ritinha vai dizer"Tres gatos juntos..." quer apostar?
    Juliana Kametami Q bom q deu notícias... Tds nós estávamos preocupadas...
    Juliana Kametami Em breve Tb estarei neste zoo... Rs
    Joselita Meira Graças à Deus, sãos e salvos.
    Maria Antonia Zambotto ufa !!!!!!
    Ubirajara Zambotto Aproveite para rezar....por voces e por nós.
    Salvador Ivone Frezza Caramba, mas vai dar tudo certo o pessoal de la vai ajudar e nos vamos torcer para conseguirem o objetivo final, boa sorte.
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Ai senti vantagem
    Salvador Ivone Frezza Ta valendo pessoal a vista sempre e maravilhosa, sempre em frente.
    Gerson Wallauer Lima Oi amor!!! Que fotos hein!!!!Imagino quanto está bom pra vcs terem a oportunidade de curtir todo este visual e uma viagem tão boa, né ? Os videos estão nos dando oportunidade de nos aproximar mais de vcs...Saudades, feliz sábado e um beijão meu e da Nice, estou na casa dela.
    Andresa Castro Barbosa Espero que demore muito.....pretendo conhecer antes de acabar.
    Mariluce Vila Nova Oi Dalto, que viagem linda!
    Ubirajara Zambotto Fim do mundo, o nome é estranho mas as paisagens pacem incriveis.Dalto jpgue as fotos no lixo e aproveite.
    Lita Barbado Vai ter muita historia em Daltão .....que passeio maravilhoso....
    Shirley Manara Rsrsrz
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Esse tal de fim do mundo, e lindo!!!!
    Danilo Carlini friozinho legal , abraço e bom passeio Danilo
    Cleide Raul Conti · 14 amigos em comum
    o lugar é lindo - melhor pensar em fazer essa viagem novamente - boa viagem a todos
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Literalmente, e verdadeiramente. rrsrsr
    Humberto Ney Bertini pura verdade
    Rita Castro Soranz Ahhhh!!!!! se chamarem eu e a Meirinha, a gente também vai junto. Certeza!! rs rs rs Beijos aos dois...
    Joselina Meira Castro Roncada ficou com ciúmes minha linda.
    Ubirajara Zambotto Esta foto é o fim do mundo!!!!!
    Rita Castro Soranz Pois é tia Joselina Meira Castro Roncada, eu mereço ser substituída assim na cara dura???rs rs rs

    ResponderExcluir
  37. Paulo Tadeu V. Pinto legal pegou bem no ato, incrível
    Dalto Soranz com Gerson Wallauer Lima e Joao Carlos Lopes de Camargo
    Dalto Soranz Amigos lembrando que no blog Fotos e vídeos completo da viagem e o nosso dia a dia www blogmotoamigosdejarinu
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Vcs são privilegiados, aproveitem cada segundo.pois é único e sempre será sempre lembranças q sempre estará dentro de vcs. abraços. Boa aventura.
    Vivian Casarin Nossaaaaa......legal
    Humberto Ney Bertini pura sorte, parabéns
    Shirley Manara Que sorte a de vcs
    Lindo
    Joselita Meira Linda paisagem!
    Silvia Regina que linda
    Joselina Meira Castro Roncada lugar muito bonito.
    Rita Castro Soranz Tia Joselina Meira Castro Roncada bonito é o MEU MARIDO!!!! o lugar só serve pra acompanhar rs rs rs
    Maria Antonia Zambotto concordo !!!!!
    Dalto Soranz Com Joao Carlos Lopes de Camargo
    Pedro Cherobin abraços tudo de bom
    Diogenes Parise AI SIM
    Vilma Malerba João e Dalton, que felizes voces deveram estar!!!!Agradeçam à Deus, por essa oportunidade. Voces merecem.Tia vilma
    Neuza Sperandeo vida dura voce vai ver quando chegar bj
    Dalto Soranz Olha ai João Joao Carlos Lopes de Camargo Gerson Wallauer Lima Heber Naville Valdir Lorencini Pioneira Jarinu
    Humberto Ney Bertini kkk bom pra tomar umas caipirinhas, o gelo esta na mão kkk
    Ubirajara Zambotto O Sr.Humberto tirou as palavras de meus dedos....
    Rita Castro Soranz Aaaaiiiii Dalto Soranz que sofrimento!!!!! rs rs rs, tenho até dó!!!! Beijos
    Alessandra Da Silva Marcelino Vida de turista é boa... mas é um pouco dura!!! certeza que vale a pena!!!
    Nilma Zambotto dá pra ir pra um lugar mais quentinho da próxima, da frio só de ver...
    Jorge Zambotto ushu o que ?
    Ubirajara Zambotto Fim do Mundo e novos sonhos.Sonhar é o primeiro passo.Maravilha!
    Everson Santos Eu quero o sino rs rs ou o termômetro rs rs ou o pinguim kkk boa viagem!!
    Magali Saraiva Mine Eh!!!!!gente corajosa, meus parabéns!!!
    Cristiano Miguel Zerbini Conheço esse lugar
    Marcio Morishita Parabenssssssssssssss.................pela conquista de seu objetivo,saude e sucesso.Grande abraço a todos!!!!!!!!!
    Nino Bernucci Mbox Muito bom meu amigo ! Bela viagem, que continue assim e que sempre tenham novas aventuras !! Grande abraço a todos, aguardamos as historias !
    Andresa Castro Barbosa Parabéns. Sucesso total. Que paisagem maravilhosa.
    Joselina Meira Castro Roncada Parabéns pelo sucesso da viagem. A paisagem é maravilhosa. Como é bom realizar sonhos. bjs.
    Paulo Tadeu V. Pinto muito legal as filmagens dos trechos, dá uma exata nitidez das dificuldades que estão passando, muito sucesso para todos , voltem com saude para contar estorias.
    Shirley Manara Magnífico parabens a tds!!!!!
    Marina Pontual Do fim do mundo?
    Dalto Soranz Valeu pessoal !! aqui cada dia uma surpresa e estamos curtindo todas elas, que legal e estão curtindo o blog pois o objetivo e passar realmente o que estamos vivendo aqu,i valeuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  38. Maisa Andrade é isso ai o amor tem que ser regado sempre............
    Rita Castro Soranz Me ama até aí no fim do mundo???? Eu também te amo!!! É isso que nos fortalece sempre...Beijos
    Dalto Soranz Vim até o fim do mundo só para fazer isso para vc amor Rita Castro Soranz ......
    Alisson Giovani Netto Dalto Soranz, duvido agora que você tire a luva ai nesse frio e faça coraçãozinho com a mão pra Rita Castro Soranz?
    Neuza Sperandeo estou feliz muito por voce ter um amor tao grande
    Rita Castro Soranz Alisson Giovani Netto aí vc força a amizade né!!!kkkk
    Joselina Meira Castro Roncada Rita q o amor de vcs seja eterno. bjs.
    Ligia Maria Lorencini Aaaaaaaiiiiiii....... que liiiiiinnnnnndoooooooo!!!!!
    Joselita Meira Que o amor de voces não esfrie como a neve.
    Juliana Kametami Isso msm, agrade bastante... E traga bastante presentinhos para ela rsrs....
    Dalto Soranz Juliana Kametami na moto não cabe mais nada kkk
    Cristiane Bajak H B N Linda declaração de amor ...
    Andresa Castro Barbosa Muito lindo
    Nino Bernucci Mbox Tecnica infalível !!!

    ResponderExcluir
  39. Liliana L. Camargo Perez Parabéns aos motoqueiros guerreiros e ao Ricardo Di Grazia que atualizava o blog diariamente..
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Aguem teve queda???
    Everson Santos Parabéns guerreiros!
    Gerson Wallauer Lima Maisa Souza, em um dos trechos de ripel, mais de 1500 ovelhas fecharam a pista, quando o Dalto parou, um dos nossos companheiros, não conseguiu parar e tentou passar entre uma caionete e a moto. E não conseguiu....
    Evandro Luis Dos Santos mais uma vez, parabens pela viagem,pelo blog...fotos...videos...pra quem gosta de moto assim como eu,foi um show....abraço a todos!!!
    Gerson Wallauer Lima Valeu Evandro Luis Dos Santos, quem sabe numa próxima, você não vai junto .... abração ..
    Dalto Soranz conheço esse lugar !!!!!
    Cleide Raul Conti já pode programar a outra viagem kkkk
    Gerson Wallauer Lima O projeto já temos, falta marcar a data...kkkk
    Denilson Faustino ai é a patagonia gersoo lugar é inclivel abraço...
    Fernanda Lima Os animais tb estavam com saudade!!!!
    Maisa de Souza Não existe lugar melhor que a casa da gente, que bom que td deu certo, mais uma página legal na história , parabéns pela conquista.
    Gerson Wallauer Lima É verdade Maisa Souza, o melhor lugar é nossa casa...
    Lecy Mattos Como é bom quando o filho esposo, pai e amigo ao lar retorna,estou feliz que tudo deu certo, beijos
    Tercio Lima · Quero concorrer ao prêmio blz
    Rodrigo Spinassi · ESSE AI SO COME CARNE NOVA KKKKK
    Ubirajara Zambotto · 6 amigos em comum
    Se fosse o da Receita Federal não chegavam nem perto...kkkkkkk
    Gerson Wallauer Lima Kkkkkkk...
    Carlaman Fernandes Porto NESSE GRUPO SÓ TEM FERAS ABRAÇOS.....FAMÍLIA....PORTO.....
    Carlaman Fernandes Porto TO ACHANDO QUE ESSE LEÃO É TÃO VELHO QUE DEVE SER BANGUELO RS..RS..
    Marcia Guedes eu já mandei a minha msg
    Willian Lopes de Camargo Parece q tá meio dopado... kkkkkkkkkk
    Nivaldo Massa É um desses que temos "que matar por dia"?
    Carlaman Fernandes Porto um desses a leoa e os leonzinhos rs..rs..
    Isaura Leonello · 8 amigos em comum
    Meninos cuidado com o leaõ os 5 saõ lindos beijos.
    Salvador Ivone Frezza Mas que gatinho lindo.
    Osvaldo Nikonovas Será que alimentarão o felino rsr
    Marçal Duarte Mostaco Noooooossa kimedo!!
    Edson Souza · 9 amigos em comum
    Cuidado.
    Cleide Raul Conti · 14 amigos em comum
    Esse LEÃO É MANSO OU ESTÁ EMPALHADO KKKK - BACANA
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    E mais fácil alisar esse gatao , do que acelerar ate o fim do mundo!!!!!!
    Marcia Lucia Bernucci · 6 amigos em comum
    Que aventura legal meninos!!!!!
    Ana Paula Boccia Lamonica · 2 amigos em comum
    que coragem...
    Nancy A Bloom que fofo!!!!!!!!
    Gerson Wallauer Lima Obrigado Nancy Bloom,......kkkkkkk..
    Nancy A Bloom hahahahahahahahahahahahahahaha sabia que iria ser sua propia interpretacao !
    Gerson Wallauer Lima Kkkkkk.
    Cristiane Corrêa Uma foto mais linda que a outra!!!!! bjsssss
    Sonie Garcia Sarli Lima Soninha Meu sonho de consumo!!!!!
    Silvana Sarli Tras um pra mim, please!!!!!! É muito lindo
    Gerson Wallauer Lima Oi amor!!!Que bom né? Mais um sonho realizado!!!!Que fotos lindas!!!Parabéns, espero que esteja tudo bem com vc e seus amigos!!!!Beijão!!!!
    Gerson Wallauer Lima Valeu Meirinha, aqui tudo bem, estamos parados esperando caminhão que vai levar a moto de Dalto. Te amo beijão..
    Leonardi Performance Que inveja!!!
    Maria Inez Cerose Que gatinho mais fofinho! uauuuuu!
    Lecy Mattos Gerson onde é este zoológico? nunca vi isto
    Gerson Wallauer Lima Numa cidade chamada lujan na argentina.

    ResponderExcluir
  40. Maria Ivone Bego Que legal, mas acho que eu não teria coragem, abraços
    Nilce Soares Esse é o meu CUNHADO !!!!!! Saudade de você. Deus continue te abençoando ......
    Maria Inez Cerose Que privilégio ficar ao lado de um rei. Deve ter sido emocionante.
    Silvana Sarli Looooooved them all.......
    Vania Germano Wallauer Mas que baita macho, tche!
    Nilce Soares Olá Gerson....aproveitando a viagem !!!!!
    Rodrigo Scaraficci Grande abraço Gersão!! Aproveita muito!!!
    Silvana Sarli Que maravilha de vidão!!!
    Edson Souza E isso ai vamo que vamo curtir a viajem.
    Tercio Abrão Jardim Em Lojan tem uma igreja muito linda. Aproveite e ore por nós.
    Gerson Wallauer Lima Estamos em um hotel a meia quadra da igreja.
    Salvador Ivone Frezza Caramba, mas vai dar tudo certo o pessoal de la vai ajudar e nos vamos torcer para conseguirem o objetivo final, boa sorte.
    Valdir Lorencini ficou + careca q eu!!!! kkkkkk!!!!!
    Ercilia Fernandes cair então nem pensar...kkkk
    Moises Souza So trocando onde estao. Tem
    Gerson Wallauer Lima Ja estou de sapato novo...
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Ai senti vantagem
    Salvador Ivone Frezza Ta valendo pessoal a vista sempre e maravilhosa, sempre em frente.
    Gerson Wallauer Lima Oi amor!!! Que fotos hein!!!!Imagino quanto está bom pra vcs terem a oportunidade de curtir todo este visual e uma viagem tão boa, né ? Os videos estão nos dando oportunidade de nos aproximar mais de vcs...Saudades, feliz sábado e um beijão meu e da Nice, estou na casa dela.
    Moises Souza · Amigo(a) de Gerson Wallauer Lima
    Esse tal de fim do mundo, e lindo!!!!
    Danilo Carlini friozinho legal , abraço e bom passeio Danilo
    Cleide Raul Conti · o lugar é lindo - melhor pensar em fazer essa viagem novamente - boa viagem a todos
    Celimar Aparecida Penna Pelacani Literalmente, e verdadeiramente. rrsrsr
    Humberto Ney Bertini pura verdade
    Rita Castro Soranz Ahhhh!!!!! se chamarem eu e a Meirinha, a gente também vai junto. Certeza!! rs rs rs Beijos aos dois...
    Joselina Meira Castro Roncada ficou com ciúmes minha linda.
    Ubirajara Zambotto Esta foto é o fim do mundo!!!!!
    Rita Castro Soranz Pois é tia Joselina Meira Castro Roncada, eu mereço ser substituída assim na cara dura???rs rs rs
    Ana Paula Boccia Lamonica Maravilhoso...
    Fernanda Lima Q lindooo pai!!!
    Gerson Wallauer Lima Lindo mesmo ....
    Flavia Wallauer Mtoo Lindoo!!
    Alenir Soldani que legal !!! curta muito !!!! vc merece !!!
    Lecy Mattos desci a escadaria que vai para ver Perito Moreno é lindo .que saudades curta bem esta maravilha
    Lecy Mattos Gerson que tal a cor do gelo
    Maria Inez Cerose Paisagens inebriantes.
    William E Adriana Wiirzler O delicia!!!
    Fernanda Lima Nossaaa!!! E vc, nao congelou???! Rs
    Daniel Romangnoli grande Gerson, bora lá com coragem e segura firme a máquina quente.
    Roseli Amábile Leonardi Cremonese Será bem vindo ao clube dos motorhomeiros rsrrsrsr
    Gerson Wallauer Lima Roseli Amábile Leonardi Cremonese, não tenho mais motohome......agora somente trailer.....
    Flavia Wallauer Boaa Estradaa Paii... Bom Diaa!!
    Fernanda Lima boa viagem!!!
    Gerson Wallauer Lima Bom dia!!!Pegar estrada pra onde??? Estamos felizes pela sua conquista de mais este objetivo!!!Vão com Deus e um ótimo dia a todos!!! Amo você, beijão...
    Flavia Wallauer Maee??/
    Dayse Malena BOAAAAAAAAAAA VIAGEMMMMMMMMMMM
    Gerson Wallauer Lima Beleza Meirinha, filha vc não esta maluca, é a mamãe usando meu face.....beijão pra vcs 2...amo vcs..
    Lecy Mattos que frioque vocês estão passando
    Gunther Marvim Wallauer Que baita aventura!

    ResponderExcluir
  41. Gerson Wallauer Lima Oi amor!!!Td bem? Espero que sim, e pelo jeito tá tudo muito bem, né? Que botas sujas são estas??? Que demais estes lugares, hein? Fico por aqui torcendo por vcs e morrrrrreeeeendo de inveja e saudades também...Estamos aqui e está td bem! Acabei de falar com a Fer e tá td bem. Tenho entrado no Skype e não consigo falar com vc, mas estou feliz por vc estar bem!!!Bjão e lembranças aos outros, tchau!!!
    Du Lima Se vc continuar acordando as 7:30 vc nao chega la! Rs
    Abs
    Gerson Wallauer Lima Muito frio ....Du.....e gelo na pista, um perigo, escorrega muito. Mais vamos sair mais cedo...kk
    Gerson Wallauer Lima Meirinha, aqui está, td certo.....te amo beijão.
    Fernanda Lima Aiaiii... Era só oq faltava.. ALASKA???!!!! Aí ja é D+, né pai? Rs. Bjo
    Gerson Wallauer Lima Muita calma nesta hora..... não é longe, quando se vai de moto..kkkkkk.vcs vão de avião me encontrar lá.......
    Dayana M Lima Quem saaaabe hahaha boa tio
    Gerson Wallauer Lima Valeu, Dayana...
    Flavia Wallauer Alaskaaaa????? Aiiih SIIM!!! na proxima viagem eu vou com a minha moto ok Pai??
    Lecy Mattos acho que voce quer se aposentar para poder viajar tanto. Isto mesmo Flavia vai com ele
    Gerson Wallauer Lima Nada disto tia Lecy Mattos, e Flavinha, moto é muito perigoso......
    William E Adriana Wiirzler Vao vir para o Alaska ou vao amarelar???kkk....
    Acelera isso ai!!!
    Gerson Wallauer Lima Este projeto esta no futuro...kkkkkkk

    ResponderExcluir