sábado, 20 de agosto de 2011

Encontro de Moto em Passos - MG

RELATO FEITO PELO PARTICIPANTE DO GRUPO PAULO TADEU

OLHE SÓ O PASSEIO DESTE FINAL DE SEMANA.
EU E ANA FOMOS NA SEXTA, DORMIMOS NO HOTEL EM SÃO SEBASTIÃO DE PARAISO.

SEGUIMOS VIAGEM NO SÁBADO DE MANHA PARA ENCONTRAR COM O PESSOAL QUE FICARAM DE SAIR DE ITATIBA AS 8;30 HS COMO DE COSTUME.
O GRUPO SE ENCOTROU NO RECINTO DA FESTA EM PASSOS POR VOTAS DAS 14.30 HS.

FICAMOS NO ENCONTRO ATÉ AS 17:00 HS PARA NOS DESLOCARMOS RUMO A POUSADA NO GLORIA, LOCAL ESTE QUE IRIAMOS DORMIR.
ATÉ AI TUDO BEM SEM MAIORES DETALHES.
APESAR DE PEDIR PARA TODOS SEGUIREM PARA A POUSADA NO GLORIA AINDA DE DIA.
VEJA SÓ O QUE NOS ACONTECEU:
CHEGAMOS NO GLORIA JÁ QUASE ESCURECENDO E SEM SEQUER SABER COMO SERIA CAMINHO PARA NOSSA POUSADA, PARAMOS NA PRAÇA PARA UMA FOTOS E TUDO MAIS.
ANDAMOS APROXIMADAMENTE UNS 10 KMS E NEM SINAL DA POUSADA, NUMA ESCURIDÃO TOTAL, PERDEMOS POR VÁRIAS VEZES, E NUM BREU TOTAL. SOMENTE COM AJUDA DE OUTRAS PESSOAS QUE TRANSITAVAM NAQUELA REGIÃO DESCOBRIMOS O REAL CAMINHO. ISTO MESMO (CAMINHO).
UMA AVENTURA QUASE MORTAL, NA SUBIDA DA SERRA, DEPARAMOS COM TRILHAS E CHEGUEI A DESISTIR DE CONTINUAR. MINHA MOTO ESCORREGOU POR 2 VEZES , NA SEGUNDA FIQUEI SOZINHO UM BOM TEMPO ATÉ CHEGAR O PESSOAL PARA AJUDAR A LEVANTA-LA.
DEPAREI COM UM LOBO ENQUANTO ESPERAVA O PESSOAL, SEM NENHUMA PROTECÇÃO CASO ELE RESOLVESSE ME ATACAR. SOMENTE O MÁRCIO CONSEGUIU SUBIR COM A ESPOSA NA GARUPA AS DEMAIS FICARAM Á PÉ. E DEPOIS SOCORRIDA PELO SR. JEFFERSON DONO DA POUSADA COM SUA CAMIONETE. QUE DESCEU PARA BUSCAR O PESSOAL

LAMENTÁVEL TAL SITUAÇÃO.
A DONA DA POUSADA FOI DE TOTAL IRRESPONSABILIDADE DIZENDO QUE A ESTRADA ERA BOA.
SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, QUANDO CHEGUEI NA POUSADA TODO MOLHADO DE SUOR PELA ESTRESS DA SUBIDA, TINHAM UNS 8 CARINHAS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZEREM TRILHAS, VIERAM AO MEU ENCONTRO E DAR O PARABÉNS PELO MEU ATO HERÓICO DE SUBIR ATÉ LÁ NUMA CUSTOM. NUNCA PRESENCIARAM ATÉ ENTÃO UMA MOTO IGUAL A MINHA NAQUELA POUSADA. CHEGARAM A DIZER ENTRE ELES QUEM SERÁ O LOURO QUE ESTÁ CHEGANDO NAQUELA MOTO?
A ESTADIA FOI MUITO LEGAL, COMIDA ÓTIMA E O CAFÉ DA MANHA ENTÃO SEM COMENTÁRIOS DE DELÍCIA. FOMOS CONHECER UMA DAS CACHOEIRAS DENTRO DA POUSADA, 2 E MEIO KM DA POUSADA MUITO LINDA, PORÉM A SUBIDA DE VOLTA É COMO ESCALAR O HIMALAIA. DE TIRAR O FÔLEGO DE CANSAÇO. AINDA BEM QUE O SR. JEFFERSON NOS LEVOU DE CAMIONETE ATÉ UM PEDAÇO DO CAMINHO. E RESTO SÓ CAMINHADA.
PARA VOLTARMOS ONTEM, O SR. JEFFERSON TROUXE MINHA MOTO EM CIMA DA CAMIONETE DELE, NÃO TINHA COMO DESCER ANDANDO. E AO DEPARAR PELO CAMINHO DE VOLTA COM LUZ SOLAR, PODEMOS VER OS PERIGOS DA SUBIDA. SE TIVÉSSEMOS CHEGADO LÁ AINDA DE DIA.

EU JAMAIS ME ARRISCARIA A FAZÊ-LO. PIRANBEIRAS A PERDER DE VISTA.
QUANDO CONSEGUIMOS VOLTAR ATÉ A CIDADE POR VOLTA DE 15.30 HS AO ABASTECER AS MOTOS OS FRENTISTAS NOS PERGUNTARAM DE ONDE VÍNHAMOS, TODAS AS MOTOS UMA IMUNDICE DANADA.
ELES COMENTARAM QUE O PESSOAL QUANDO ABASTECEM SEMPRE RECLAMAM DA POUSADA. PROPAGANDA ENGANOSA.
O VISUAL É LINDO, MAS A SUBIDA É UM ATO DE BRAVURA, ACHO ATÉ QUE DEPOIS DESTA, IREI PARTICIPAR DO RALLYE DOS SERTÕES COM MINHA CUSTOM, ATÉ EU NUNCA PODIA IMAGINAR LEVAR MINHA MOTO NA PORTA DA POUSADA.
O TOTAL DO PERCURSO DA CIDADE AO PÉ DA SERRA, 10 KM MAIS 8 KM DE SUBIDA ÍNGREME, NUMA REGIÃO DE PEDRAS, UMAS COLOCADAS OUTRAS SOLTAS.
FORA ISTO COMO DE COSTUME FOI SÓ ALEGRIAS E DESCONTRACÇÃO,PEDI MIL DESCULPAS A TODOS E NUNCA ESPERAVA COLOCAR TODOS NUMA ROUBADA DESTA. PRINCIPALMENTE EU QUE NUNCA GOSTEI DE ANDAR EM SOLO DE TERRA QUASE DETONEI A MINHA.

TODOS OS DEMAIS FORAM DE UMA BRAVURA, SUBIRAM E DESCERAM MUITO BEM, APESAR DE ESTAREM NUMA MOTO MAIS ALTA QUE A MINHA, SE ESTIVESSE NUMA IGUAL A VOCÊS, ACHO QUE TERIA CAÍDO PELA RIBANCEIRA AFORA. AH
QUANDO QUESTIONEI DE TER ENCONTRADO UM LOBO, ELE ME DISSERAM QUE EXISTE LÁ TAMBÉM ONÇAS, ESCAPEI DE SER DEVORADO.
UM GDE ABRAÇO E SAÚDE A TODOS.


RELATO DO PAULO TADEU
















RELATO DO PAULO TADEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário