segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto Machu-Picchu

Estaremos acompanhando a Grande Viagem de Moto dos nossos amigos Gerson, João, Dalto e Odair de Jarinu até Machu-Picchu.
Abaixo texto elaborado pelo Grupo antes do Inicio da Viagem
Ficaremos colocando informações sempre que as mesmas chegarem.
TODOS COM UM UNICO PENSAMENTO:
BOA SORTE, QUE DEUS ACOMPANHE E ILUMINE O CAMINHO DE VOCÊS.
Moto Amigos Jarinu



PROJETO MACHU PICCHU


Quatro amigos integrantes do Moto Amigos Jarinu, e Grupo Lobos da Lua Cheia de Jarinu farão uma viagem de motocicleta de Jarinu (saída dia 4/9/2011) com destino a Machu Picchu no Peru.
Seguiremos até São Borjas(Rio Grande do Sul) porta de entrada para a Argentina.
Na Argentina passaremos por Corrientes San Salvador de Jujuy, Susques, cruzando a Cordilheira dos Andes pelo passo de Jama (Fronteira com o Chile).
No Chile passaremos por San Pedro de Atacama, Calama. Iquique.
No Peru Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima Capital do Peru.
Retornando pela rodovia Inter-Oceânica que liga Cuzco ao Acre norte do Brasil.
Esse roteiro tem aproximadamente 11.500 km e temos 30 dias para essa jornada.



Diário de Bordo - Relato 01

Saímos Sábado às 4 hs. da manhã com muita neblina.
Antes mesmo do primeiro abastecido, ficamos sem combustível,  pois houve uma (Blitz) na BR 116 Régis Bitancurt  onde foram fechados vários posto de combustível, por adulteração.
Mesmo tendo um bom planejamento são situações não previstas e ai temos que buscar a solução, neste caso uma das motos com mais autonomia buscou combustível.
Resolvido o problema passamos a adotar uma medida mais cautelar no caso do combustível, sempre completar o tanque em paradas ou antes de entrar em trechos mais logos.
Seguimos nosso plano fomos dormir em Erechim.
No dia seguinte saímos com muita chuva e frio, nosso destino é  São Borja última cidade do Brasil, divisa com Argentina.
Fiz (Dalto) com muito calma este trecho pois como estava a frente, atropelei 3 pompas que ficam aos montes na beira da estrada, fora as galinha que ficam ciscado na pista rssss.
Viagem muiiiito boa, estrada e a paisagens, quando estamos na estrada não da vontade de parar nem para abastecer, sem movimento e sem radar é tudo de bom.
Assim que pudermos mandaremos mais fotos, pois chovia muito e tiramos poucas fotos.




Diário de Bordo - Relato 02


Saímos de São Borja e estamos em Machagay, pois perdemos muito tempo na aduana!!
Rodamos 550km sobre um vento muito forte lateral e frio, a paisagem é linda pegamos uma reta de 52 km não tinha fim rssssss.
Abraços a todos que estão nos acompanhando e torcendo um Grande Abraço
Dalto, João, Gerson e Odair





Diário de Bordo - Relato 03

Saímos as 7:00 hs. da manhã com destino Jujuy, fomos parados e intimados a dar uma Propina para a polícia Argentina, mas para um bom motivo, ajudar a pintar a (la guarita).
Para não dar a ajuda, resolvemos dar um Nó nos Policiais (Aqui no Brasil muitos relatos de viajantes indicam para fazer isto que dava resultado)
Falamos que éramos de uma revista e fazíamos uma matéria desta Viagem.
Resultado: Quase perdemos a filmadora.
O dia estava maravilhoso, a estrada 80 % ótima, somente muito bichinho, toda hora tínhamos que para limpar as viseiras, tão suja que ficava.
Segue uma foto do estado do farol da moto!!
Chegamos enfim em Jujuy (780 km percorridos), cidade grande, mais não achamos lugar para ficar e isso já era 19:00 hs.
Resolvemos tocar mais um pouco na próxima cidade.
Chegamos em Yala (andamos no dia 904 km.) cidade aos pés da Cordilheira e já deu para sentir o frio.
Comemos um delicioso bife de (choriso),como estávamos muito cansado e não tinha net fomos descansar para o grande dia subir as cordilheira !!




Diário de Bordo - Relato 04
 
Hoje acordamos ansiosos.
As 7:00 hs. já na estrada, tivemos que voltar 29 km para abastecer, pois não havia posto para frente.
Quando iniciamos a subida das Cordilheiras a uma altitude era de 890 mtrs. do nível do mar.
Durante a subida a visão era linda, dava vontade de chorar, muito, muito lindo, as 13:00 hs estávamos a uma altitude de 4.170 mtrs do nível do mar.
Diva e Maria Inês fiquem tranqüilas, a saúde dos dois (João e Odair) está ótima, pois eles subiram a pé e correndo mais de 20 metros naquela altura só para ganhar um almoço pago por min (Dalton) e o Gerson rsss, (era a aposta) ficaram com falta de ar somente.
O frio era de aproximadamente 6º graus, o ventos passava, a segunda pele, uma blusa e mais a roupa com forro, vento era muito forte, deu dor na mão de tanto segurar a moto com força , mais o melhor de tudo foi ver a felicidades dos amigos, e o Odair parecia uma criança de tanta felicidade, muito emocionante de ver.
Continuamos e atravessamos o deserto de sal (Salinas Grandes), dói a vista de tão branco que de ver, foi muito legal enfim concluímos mais 240 km e chegamos na cidade de Susque.
Olhem o lugar onde vamos dormir, é a foto que as motos estão paradas, e olhem a estrada e paisagem que linda.
Amanhã vamos atravessar o restante das cordilheiras, ruma ao Passo de Jama.
Grato A DEUS por essa oportunidade MARAVILHOSA!!!!!!!!






Diario de Bordo - Relato 05

Hoje foi o grande desafio, atravessar a Cordilheira e parte do deserto do Atacama !!
Começamos logo pela manhã.
Saímos da Argentina com destino ao Chile e enfrentamos um frio de menos 6º graus, que na moto parecia estar a 15º graus negativo.
Além das roupas Habituais, usamos também parte da roupa de chuva para ajudar um pouco, mais mesmo assim o frio era demais, paramos varias vezes para aquecer as mãos no escapamento da moto, uma vez que as pontas dos dedos congelavam...
Mesmo com está situação demos muitas risadas, mais tudo isso valeu a pena, pois a paisagem era deslumbrante, parecíamos criança brincando no gelo.
Chegamos em San Pedro do Atacama, aonde vamos ficar alguns dias, para visitar alguns pontos turísticos que irei postar. Amanha de madrugada iremos ver os geysers.
Abraço a todos......






Diário de Bordo - Relato 06


Olá a todos, nosso dia hoje foi de passeio turístico, levantamos as 3:30 hs. da manhã para
visitar os geysers (Del Tatio) e piscina termal, detalhe estava 15º graus negativos.
Na parte da tarde fizemos passeio Arqueológico, visitamos cavernas e minas desativadas de sal. Além de visitar o Valle de La Luna que já fica no deserto do Atacama detalhe a temperatura era de  35º graus positivos.
Neste dia pegamos uma variação de 50º graus uma loucura.
Amanhã ficaremos para visitar a cidade.
Abraço a todos....





Diário de Bordo - Relato 07


Bem hoje, optamos por ficar e conhecer a cidade.
Primeiro conhecemos o museu arqueológico de Atacama, depois visitamos as feirinha observem na foto como é o telhado das casas, no máximo uma massa de barro em cima ou só palha mesmo, aqui não chove nunca.
O curioso é que as TV´s nos bares e restaurantes ficam descobertas na parte de fora.
Tínhamos marcado para ir ao famoso observatório, mais devido ser lua cheia (muita claridade no céu) o mesmo fica fechado.
Vamos descansar bem, pois devido a falta de oxigênio, e a baixa umidade os passeio são cansativo e no final do dia estamos acabados.
Amanhã pela manha vamos acelerar até a cidade de Iquique, cidade com muitas atrações turísticas e espero ter net para poder mandar noticias.
Obs: Vejam como o mundo é pequeno: o Odair encontrou um amigo da Krupp (Metalúrgica em Campo Limpo – SP)  aqui passeando com a família.
Abraços e até a próxima.....






Diário de Bordo - Relato 08



Saímos cedo de San Pedro do Atacama num frio de 15º Graus Negativos para atravessarmos o deserto em direção a Iquique.
Percorremos 570 km sendo 296 km de puro deserto sem nada, a não ser terra seca e muito calor.
Durante a travessia fomos parados por um americano que também é Harleyro para tirar fotos com a gente, quase morremos de tanto calor rsss, mais em fim atravessamos o continente e avistamos o Oceano Pacífico, (ufa, como é bom sentir a umidade novamente).
Amanhã ficaremos aqui em Iquique devido ter uma Zona Franca e vamos aproveitar para comprar luvas melhores, pois temos informação que a cordilheira entre o Chile e Peru esta mais frio ainda.
ABRAÇO A TODOS Q ESTÃO NOS ACOMPANHANDO.




Diário de Bordo - 09

Amigos como hoje não pegamos estrada e só ficamos passeando na zona franca, que nada mais é que um enorme shopping que andamos o dia todo e não conseguimos andar por inteiro, vou postar algumas fotos das estradas e lugares que passamos e do amigo Gerson virando criança, Odair se refrescando e o João muito preocupado tirando um cochilo na moto, e eu passando frio com os amigos.
Forte Abraço a Todos ....












Diário de Bordo - 10


Hoje continuamos na cidade de Iquique.
Aproveitamos para conhecer a cidade, e testar nossos inter-comunicadores, equipamento vital para uma viagem desta. Funcionamento nota 10.
Amanhã partiremos logo cedo, iremos até Moquegua passando por Arica e Tacna rodando aproximadamente 600 km.
Seguem algumas fotos para que possam compartilhar um pouco a nossa viagem e de 5 Argentinos que também estão fazendo o mesmo trajeto.
Obs: já perdemos a noção de dia rsssssss.
Abraços...........









Diário de Bordo - Relato 11


Hoje estamos muito cansados, pois o dia foi longo.
Saímos bem cedo de Iqueque com destino a Moquegua, percorremos aproximadamente 620 km, estrada com muitas curvas, subidas e descidas além do forte calor, ainda percorremos 2 trechos de terra e ficamos 2 horas na aduana do Peru de pé fritando com a roupa de moto.
Depois de dias sem ver nenhum verde, mais nenhum mesmo, logo chegamos na entrada do Peru e já avistamos mato que alegria!!!, enfim chegamos as 20:30 hs. em Moquegua e amanhã sairemos logo cedo com destino a Puno.
Iremos atravessar parte da cordilheira do lado Peruano que segundo informações esta mais frio ainda, as fotos de hoje é para vcs perceberem a paisagem do deserto que nos acompanhou nos últimos dias: terra seca e muita areia.
Obs: reparem a cidade no vale de areia e imaginem se chover aqui o que acontece.
Agradecemos a todos por estarem viajando junto a nós..............







Diário de Bordo - Relato 12

Ficamos sem net !!
Saímos de Moquegua bem cedo, rodamos aproximadamente 280 km, do nível do mar e subimos para 4.592 mts.,  estrada com muitas curvas, subidas e descidas, mas muito mesmo e o que mais nos incomodava era frio que era muito forte.
Neste trecho sentimos o efeito da altitude (náuseas e fadiga) e ainda viajamos com fome, pois como já sabíamos a comida no Peru é péssima.
Quando faltavam poucos km para chegarmos, adivinha??? a policia nos parou !!
Passamos pela fiscalização e mesmo estando tudo em ordem tivemos que dar um dinheiro para sermos liberados.
Devido a parada, acabamos perdendo muito tempo desta forma chegamos a Puno cansados e a única coisa que queríamos era achar logo um Hotel e descansas, foi o que fizemos.
A cidade é um lixo, (fedida, povo porco) com nojo de comer aqui no Peru, estamos passando de frango assado (pollo aqui!!) e coca cola pois até a água comprada é ruim.
Esperamos que a visita ao lago Titicaca possa compensar tudo isso.
Por aqui a infra-estrutura é muito ruim, a net nem se fala, não mandar noticias devido não termos net disponível.
Abraço a todos




Diário de Bordo - Relato 13


Hoje continuamos em Puno e fomos visitar o famoso lago Titicaca que mais parece um mar, pois é muito grande.
Fomos até a divisa da Bolívia, passando pelo povoado dos Uros, um povo que vive em ilhas flutuantes construída em cima de Totoras, uma espécie de capim que nasce no próprio lago.
Visitamos também a ilha de Taquile, totalmente povoado por um povo primitivo da região.
Até que enfim comemos melhor nessa ilha, comemos truta com arroz e salada.
A viagem foi cansativa, 3 horas de barco para ir, e mais 3 horas para voltar, mais valeu a pena, pois uma cultura completamente diferente que enriquece nosso conhecimento.
Amanhã partiremos logo pela manhã com destino a Cusco, já sabendo que a estrada é no topo das cordilheiras onde teremos, altitude, frio e provavelmente neve.
Obs: A diferença aqui é de 2 horas a menos em relação ao Brasil e o teclado aqui não tem alguns acentos rssss verdade !!!.
O transito aqui é loucura ninguém respeita nada é só buzina.
Abraços a todos e estamos todos ótimos...................








Diário de Bordo - Relato 14


Saímos da cidade de Puno cedo, como sempre, pois queremos aproveitar para rodar bem na parte da manhã.
Um pouco de garoa, logo o frio das cordilheiras nos congelou, fomos parando bastante nos 380 km que percorremos hoje para acostumar com a altitude e se aquecer um pouco, a viagem foi muito cansativa, uma das piores estradas que pegamos até agora.
Andamos bastante por estrada de terra com muita areia e buracos, e passamos por muitos vilarejos aonde tínhamos que passar bem devagar.
Mesmo com toda a dificuldade da estrada fomos premiados com paisagens fantásticas.
Ao chegarmos na entrada de Cusco fomos guiados gentilmente pela policia até o centro da cidade, aonde reencontramos os 5 Argentinos que havíamos conhecido em Iquique.
Um deles sofreu um acidente na estrada, mais está bem, a moto nem tanto, ainda ajudamos agora a noite um brasileiro que caiu aqui no centro de moto e está internado, pois machucou o pé.
A cidade de Cusco onde estamos tirou toda má impressão que tivemos de outras cidades do Peru, aqui é uma cidade bem diferente aconchegante e tem de tudo, jantamos pizza, comida e bebida boa e limpa.
Marcamos para terça feira a subida até Machu Picchu. Amanhã, vamos conhecer a cidade.
Abraço a todos ......








Diário de Bordo - Relato 15


Hoje foi dia de descanso,  conhecermos a cidade de Cusco que é bem Grande!!
Visitamos as Igrejas, Museus e também o mercado Municipal, conversamos com um casal de Porto Rico que está a 10 meses na estrada de moto, além de outros Motociclistas que estão no mesmo hotel.
Hoje é dia de descanso, amanhã vamos subir para Machu Picchu e vai ser dia de caminhada dura.






Diário de Bordo - Relato 15

O Projeto “Machu Picchu foi Realizado”


Acordarmos ansiosos para o grande dia!!.
Saímos as 6:00 hs. da manhã, 2 horas de Van, mais 2 horas de trem e mais 1 hora de micro ônibus, chegamos !!
O mistério já começa no trem que vai percorrendo vale e a montanha ao som de musicas Peruanas, com o teto de vidro não perdemos nada do visual, o trem percorre ao lado de um maravilhoso riacho.
Depois de 5 horas chegamos e a emoção foi grande.
A primeira vista vem à curiosidade, “Começamos a imaginar como conseguiram realizar tudo aquilo”.
Com palavras fica difícil descrever o que vimos, foi maravilhoso, foi muito mais do que esperávamos, SONHO REALIZADO, procuramos tirar o maior proveito deste momento que estávamos vivendo e vendo.
 Agora é voltar para a família com segurança e muitas fotos, histórias e recordações para compartilhar.
Á volta ainda nos reserva muitos lugares bonitos que iremos continuar compartilhando com todos que nos acompanham.
Grato a todos e esperamos que todos tenham a oportunidade de um dia conhecer Machu Picchu.


















Diário de Bordo - Relato 16

Amigos hoje foi dia de descanso, pois chegamos de madrugada de Machu Picchu e aproveitamos para trocar o óleo das motos, amanhã partiremos para Porto Maldonado aproximadamente 600km, assim cada um descansou como pode né Gersão!!




Diário de Bordo – Relato 17


Desculpe mais onde estávamos net é luxo!!!
Quinta-Feira partimos logo cedo com destino a Puerto Maldonado, cerca de 600km, atravessaríamos as cordilheiras pela 3 vez, agora Peru, Brasil, a cordilheira não assusta mais.
Na saída debaixo de muita chuva, quando chegamos ao alto da cordilheira pensamos, bem agora é só descer tranqüilo e bem devagar, devido à chuva, paramos e tiramos uma foto com a altitude de 4.725 metros, montamos na moto para continuar e??? Surpresa!!!
NEVE, isso mesmo, muita mais muita neve e infelizmente não conseguimos tirar fotos, pois estávamos como muita roupa e mais a roupa de chuva 2 luvas e mais a de chuva, mais fiquem tranqüilos, temos como provar, filmamos.
Chuva, neve e altitude não é fácil, a estrada virou um sabão, mais foi uma experiência incrível.
Mais 200 km à frente entramos na Amazônia do lado Peruano, do frio negativo, já começou um calor insuportável.
Como não tem posto de combustível, abastecemos, num barzinho, que vende gasolina em caneca, tirada de um tambor, mais as motos não reclamaram, continuamos pela Inter-Oceânica, que liga Peru ao Brasil.
Os locais chamam de cidades a beira da rodovia, mas na verdade são barracos construídos com lonas azuis, não tiramos fotos, pois era perigoso parar nessa área de garimpo.
Chagamos às 19:00 hs., passamos o dia todo para atravessar 600 km que foram cansativo e perigoso mais valeu a pena!!!
Abraço a todos!!



Diário de Bordo – Relato 18


Como de rotina, acordamos cedo, café e Moto na Estrada!!!
Hoje rodamos 597 km.
Saímos de Puerto Maldonado rumo a Rio Branco Acre, suávamos muito já as 6:00 da manhã, pois o calor aqui é parecido com o do deserto do Atacama.
Partimos e logo veio a chuva, depois a chuva, depois o sol, está variação ocorreu varias vezes mas não parávamos a roupa molhava e secava no corpo, pois com o calor que faz aqui é impossível usar a roupa de chuva, a chuva é quente acreditem!!
Continuamos a passar pela Amazônia Peruana que está sendo devastada pelo garimpo com maquinas enormes e descobrindo maravilhosos rios que descem na mata ainda virgem.
As cidades, como dissemos anteriormente são um amontoado de lonas plásticas azuis que estão bem encostadas da estrada, chegam a usar o acostamento.
Enfim entramos no maravilhoso Brasil!!.
Avistamos uma placa indicando São Paulo, que alivio embora um pouquinho longe ainda.
Neste trecho a mata sumiu dando lugar a enormes fazendas, com muitas cabeças de gado, estrada péssima a pior até agora, e logo na primeira cidade do Brasil, vimos o primeiro acidente da viagem.
Chegamos debaixo de muita chuva em Rio Branco, amanhã esperamos chegar em Porto Velho.
Estamos enviando poucas fotos devido a net ser muito lenta o que dificulta o envio.





Diário de Bordo – Relato 19



Saímos as 7:30 de Rio Branco no Acre com destino a Porto Velho Rondônia.
Acabamos passando e parando na cidade de Ariquemes, andamos hoje 780 km sendo 30 km de terra, ou melhor, barro.
Pegar uma balsa para atravessar o rio madeira, e lá na balsa descobrimos que teríamos que enfrentar o barro, colocamos as galochas para ajudar um pouco.
Antes de chegar na balsa fomos parados pela terceira vez pelo exercito Brasileiro e pela terceira vez só eu (Dalto) fui revistado.
Preconceito por ser o casula da turma, mais ta valendo.
Na estrada muita tristeza ao ver nossa floresta sendo devastadas por tratores enormes e pelo fogo, pilhas de toras enormes na beira da estrada, muito triste e revoltante, enfim esse foi nosso dia, dia de muito calor apesar de nublado, amanhã tem mais estrada, tentaremos andar o máximo possível, tudo vai depender do tempo que parece querer mudar!!
Bom Domingo a todos!!!!!










Diário de Bordo – Relato 20



Tomamos um super café da manhã e caímos na estrada, são 7:30 hs.
Saímos de Ariquemes (RO) com destino a Comodoro (MT) andamos cerca de 645 km com muito sol.
Logo pela manhã fomos parados pela Polícia Federal.
A alegação é que eu (Dalto) e o João, passamos muito rápido em um posto Policial de Fiscalização(este posto ficava no meio do nada).
Como vinham depois de nós, o Odair e o Gerson foram parados.
O policial solicitou que votássemos para a fiscalização.
O único policial que estava lá era Motociclista, e acabou pedindo para tirar fotos com o grupo, contamos sobre nossa viagem e fomos liberados, somente recebemos uma advertência.
Depois do almoço tivemos que parar novamente, pois a moto do Gersão depois da chuva de Terça Feira começou a queimar fusível, ficou sem a parte de instrumentos.
Para não ficar sem informação e como estávamos com nossos comunicadores vamos orientando ele sobre km andados, combustível e velocidade, fora que ele ficava perguntando algumas coisas.
Na troca de óleo acreditamos que a pessoa não apertou corretamente os parafusos e como a trepidação a moto do Gersão  perdeu 2 parafuso do protetor do Carter, o nosso mecânico Odair logo deu um jeitinho.
Brincamos que a moto do Gerson consome um fusível e um parafuso por litro de gasolina e se continuar assim vai chegar na garupa!!.
Tirando o calor tudo tranqüilo até agora, amanhã vamos parar em Cuiabá, para o João irá fazer a revisão de 10.000 km na moto.
OBS: Olhem o varal para secar as roupas, pensam que é hotel bom todo dia,  e o Odair arrumando a moto !!!







Diário de Bordo – Relato 21


Mais um dia de muita estrada e calor!!!.
Saímos as 7:30 hs. de Comodoro com destino a Cuiabá, estrada muito boa, andamos bem pela manhã, chegamos em Cuiabá as 13:30 hs.
Cidade grande bem movimentada, muito mais muito quente e a sensação de abafado muito grande.
Seguimos direto para a Autorizada BMW onde fomos fazer a revisão de 10.000 km da moto do João.
Fomos prontamente atendido e muito bem por sinal, o mecânico Saimon muito gentil e atencioso.
Saímos as 17: 30 hs e resolvemos dormir na cidade de Chapada dos Guimarães onde
vamos aproveitar para fazer um passeio amanhã.
Estranhamos que depois de 2 dias andando no plano total , hoje avistamos altas montanhas e algumas subidas, mais aqui na chapada o clima já não é muito quente.
Pessoal deixem recados no Blog é legal ver os comentários e saber que vcs estão nos acompanhando!!
Valeu........





Diário de Bordo – Relato 22


Hoje foi dia de passeio aqui na Chapada dos Guimarães, mais não de descanso, pois andamos muito no serrado.
Visitamos a trilha Aroê-Jari composta por serrado com muitos bichos, cachoeira e uma enorme caverna com mais de 800 metros de pura escuridão.
Olhem os detalhes nas pernas, guarda mato para proteger das cobras.
Muito calor na ida e chuva para refrescar na volta, a caverna repleta de morcegos e a lagoa Azul um santuário das maritacas.
O guia Jô que nos acompanhou, quase teve que carregar o Gersão.
Ao regressar almoçamos uma comida típica da região no próprio parque.














Diário de Bordo – Relato 22


E ai Galera, estamos perto.
Saímos da Chapada dos Guimarães logo cedo e andamos 980 km.
A intenção era chegar até Caldas Novas, mais o forte calor e o asfalto grosso, fez que acabasse com o pneu Pirelli do Odair.
Paramos em Goiânia, esse caminho além do forte calor, estava repleto de animais ao longo do caminho como: Emas, Tamanduá Bandeira, Tatu, e muito mais.
Em varias ocasiões os animais estavam mortos por atropelamento isto acontece com muita freqüência, principalmente a noite.
Agora o forte calor também anda tirando o reflexo dos pilotos, coitado dos baús, estão sofrendo.
Hoje logo pela manhã, fomos trocar o pneu da Moto do Odair.
As 10:30 hs chegamos em Rio Quente, perto de Caldas Novas, aonde vamos ficar hoje e amanhã.
Abraços A todos....................









Diário de Bordo – Relato 24


Hoje dia de Descanso!!!!.
Logo cedo fomos para o Park Pousada do Rio Quente, muitas atrações e aproveitamos o maximo todas as atrações, pois depois de uma jornada como está nós merecemos.
Fizemos mergulho em um tanque repleto de peixes enormes, entramos num viveiro aonde fomos recebidos pelo macaquinho Victor muito simpático, e muitos outros animais, além das piscinas todos na temperatura agradável.
Chegando no hotel o Odair achou melhor, tirar uma tachinha que estava há dias no pneu da minha moto (Dalto), desta forma não correremos o risco de ter que para na estrada. Tapamos o furo com um espaguete para garantir.
Agora é jantar e descalçar para cair cedo na estrada amanhã.
Vamos sair bem cedo direto para Jarinu, temos planos de percorrer cerca de 780 km, chegando assim o final da nossa viagem.
Amanhã estaremos em casa no final da tarde abraços a todos.........











Depoimento dos Viajantes


Dalto Soranz

Agradeço aos amigos João, Odair e Gersão, pois nos tornamos uma família nesses 28 dias, cada qual com suas obrigações e responsabilidades, e acima de tudo um cuidado do outro.
Esta virtude ficou muito forte todas as vezes que tínhamos que superar as dificuldades naturais da viagem tais como: O forte calor do deserto, o frio que em muitos momentos parecia estar muito abaixo de “zero” na cordilheira, ou a fadiga das elevadas altitudes, me deu a tranqüilidade para encarar estes desafios.
Meus amigos e parceiros,  dias de muita aventura, descanso mental, muita tiração de sarro, paisagem e estradas maravilhosas, culturas e costumes diferentes,  e no retorno só uma certeza, de que todos que tem uma moto e alguns amigos devem fazer um passeio desses, pois foi maravilhoso inesquecível.
Já senti o gosto de viajar em grandes distancias e com certeza em breve estaremos na estrada novamente para uma nova aventura.
Agradeço ao amigo Ricardo que sempre disposto nos ajudou no blog, a todos que viajaram com a gente pelo blog, e um grande beijo para minha esposa Rita que foi minha maior incentivadora.
 -------------------------------------------------------------------------------------

Gerson Wallauer Lima

A mais de um ano fui convidado pelo João para uma viagem unindo o Atlântico ao Pacífico, passando pela Argentina, Chile e Peru e prontamente aceito por mim.
Os preparativos para realização deste Sonho deu inicio depois de algumas reuniões onde definimos o Roteiro, o Grupo, as Motos (importante para uma viagem desta a moto tem que ter autonomia e desempenho) e o que deveríamos levar (peças, roupas etc..)
Neste processo não podemos esquecer da manutenção preventiva na Moto, isto feito como muito critério e cuidado.
Agora só faltava aguardar com ansiedade o grande dia.
O dia chegou, a partida foi dada !!!  foram 28 dias de muita responsabilidade em cima das motos, a realidade sou eu e o mundo, eu o carro, eu e o chão cara a cara, numa relação
sempre desigual, nada mais essencial do que isso , pois ao mesmo tempo que a moto nos faz sentir tão poderoso e livre, nos deixa tão frágil e dependente das próprias competência e do respeito dos outros.
Um grupo de amigos preocupados no bem estar do outro é essencial pra o sucesso de qualquer viagem, e esta foi a marca mais visível deste grupo, por isso não poderia deixar de agradecer ao João, Dalto e Odair que demonstraram companheirismo, ajudando a fazer do projeto Machu Picchu uma grande curtição.
Agradecer aos familiares e aos amigos que nos apoiaram com muitas palavras de incentivo e força. Não podemos esquecer as suas orações para que Deus estivesse sempre na nossa garupa.
Muito obrigado a todos e até uma próxima viagem.

-------------------------------------------------------------------------------------
 Odair Bêgo
Em primeiro lugar agradeço ao espírito de companheirismo dos meus parceiros de viagem,
João Gerson e Dalto.
Sem esse relacionamento uma viagem desse porte tem tudo para dar problema.
Acho que todos fizeram as escolhas certas.
Deixo bem claro que se fosse iniciar hoje o mesmo projeto os integrantes poderiam ser os mesmos sem duvida.
Um abraço a todos e até a próxima, e que seja logo.
-------------------------------------------------------------------------------------
João Carlos Lopes de Camargo 

Antes era apenas um sonho, e cheguei a pensar que era um Sonho Impossível.
Quando começamos a nos reunir para as definições percebi que o Sonho estava passando para Realidade.
Com o incentivo e ajuda dos companheiros, esse sonho se tornou realidade.
Falar que foi fácil, mentira, mais voltei com a certeza de que as lembranças dessa viajem ficaram  para sempre em minha memória.
Agradeço aos amigos pelos bons momentos que passamos juntos, ao pessoal que acompanhou pelo blog, a minha família que ficaram torcendo para que tudo desse certo.
------------------------------------------------------------------------------------- 


Videos

http://www.youtube.com/watch?v=gNUcTioHKuE















14 comentários:

  1. Q d hr!!!
    Imagens,lembranças pro resto da vida!!!
    Sempre em frente meus amigos!!
    Abraços Valdir!

    ResponderExcluir
  2. Ai galera, estou acompanhando a viagem de vcs! Muito bacana! Boa Viagem, abraço Dalto!

    ResponderExcluir
  3. muito bem turma, sigam em frente, e muita saude para as belas paisagens que virão pela frente. Um gde abraço a todos e estamos acompanhando dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Olá João e amigos, boa viagem e bons divertimentos, nem precisaria desejar né? rs
    Deus sempre lhes acompanhando. abçs.
    Aderval - Itatiba

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a viagem amigos, quando eu fui tambem entrei na Argentina por São Borja, passamos por Parana (Arg) num comprido túnel por baixo do rio, atravessamos a Cordilheira por "Mendosa" (Arg), até La Serena-Chile (400 km norte de Santiago), ISDE - Internacional Six Days Enduro, é a Olimpíada do Enduro.

    ResponderExcluir
  6. Incrível e deslumbrante as paisagens e os relatos !!! Muito legal a iniciativa e coragem de voces ! Parabéns Dalto pelos relatos.. estou acompanhando essa aventura graças aos detalhes das imagens e palavras... BOA VIAGEM !! Jonathan Malerba

    ResponderExcluir
  7. Oi Jhonny, lindas fotos, paisagens q parecem cartao postal, fico orgulhoso de ter um amigo
    com tanta coragem, fiquem com Deus e q ele acompanhem vcs nesse caminho!

    Alexandre Vieira
    Vendedor Suvinil

    ResponderExcluir
  8. Estamos com saudades do nosso chefe...
    Cuidem bem dele aí... abraços a todos e que Deus os acompanhe...

    FUNCIONÁRIOS DO RETIRO - Jarinu

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!! É Alexandre.... Nos encontramos em S P de Atacama.
    Bom saber q vcs chegaram em Cusco/ MAPI!
    Lugar lindo, não?

    Estou acompanhando o blog!
    Abraço e bom retorno

    ResponderExcluir
  10. Gostei de ver meu desenho com você! Dalto, você é um cara bem legal!Tenha uma boa viagem de volta! Um abraço, Nícolas

    ResponderExcluir
  11. Lembra que nos encontramos em Iquique ? Ja estamos de volta e desejamos a vcs uma excelente viagem. Vao com Deus.

    Andre, Fernando, Marco, Itamar e Leonardo - Farroupilha - RS

    ResponderExcluir
  12. olá amigos, já bem perto de casa, isto é das distâncias já percorridas. Muito legal ver os roteiros e passagens por este mundão. Muita saúde e alegrias pelas estradas. um gde abraço a todos Tadeu

    ResponderExcluir
  13. Gerson,João,Dalton e Odair entrei no Blog de voces e vi as fotos da viagem que vocês fizeram, achei o maior barato. É isso aí, nossa vida só tem sentido fazendo aquilo que a gente gosta.
    Um abraço a todos.
    Wilian
    Duas Rodas Pneus
    Goiânia.Go.

    ResponderExcluir
  14. Parabens aos 4 aventureiros. Gostei muito das fotos e do retoeiro que fizeram. Em breve, planejo tambem fazer essa "viagem". Estou reunindo amigos. Mais uma vez, parabens.
    Abraços,
    Marcelo Cabral
    Osasco-SP.

    ResponderExcluir