quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Passeio para Foz do Iguaçu - Dalto e Rita

O Casal Dalto e Rita sairam de Jarinu com destino a Foz do Iguaçu onde os mesmo iram desfrutar as maravilhas das Cataratas (lado Brasileiro e Argentino), parque das Aves, Usina de Itaipu, comprinhas no Paraguai e muito mais.
Vamos acompanhar esta viagem, uma vez que o casal depois de Foz seguiram para Curitiba onde vão integrar o grupo da 3ª Viagem do Final de Ano 2011/2012 a partir do dia 26.
Abaixo segue o Relato do Casal.

Olâ tudo bem ai !!!!

Aqui tudo ótimo....
Saimos de Jarinu (20/12/11) as 5:30, e com 5 paradas, chegamos em Foz, foram 1143 km.
Entrando no Paraná e é impressionante soja, soja e soja, nada mais de mata, andamos por estradas boas, mais depois da Cidade de Cascavél, além de mão única o asfalto péssimo.
Chegamos por volta das 18:30hs. banho descansamos um pouco, jantamos e curtimos o Natal iluminado que está maravilhoso aqui, acordamos hoje cedo e fomos fazer umas compras no Paraguay, ainda bem que de moto não da para comprar muito hehehe.
Hoje a noite vou tirar fotos da praça iluminada.
Lembrado que aqui está 40 graus de calor a 20 dias não chove.....
Abç a todos...

Oi pessoal...

Quarta feira, a noite curtimos um coral muito bonito, ainda mais com uma decoração de natal super iluminada.
A nossa programação de hoje será pela manhã o passeio pelas Cataratas (Passeio do Macuco), onde fazemos uma parte com carrinho elétrico, uma caminhada pela mata, de bote nas Cataratas e a volta de jipe...
E na parte da tarde passeamos pela cidade e ficamos na piscina, faz muito calor aqui...
Logo cedo nos deslocamos para o Parque Nacional onde se faz o passeio do Macuco e a visita ao lado Brasileira das Cataratas.
O passeio de bote foi muita adrenalina, o bote é muito rápido e vai até debaixo das quedas (garganta do diabo), passei que recomendo é muito legal.
Amanhã cedo sairemos com destino à Argentina para visitarmos as Cataratas deste lado que dizem ter uma visão diferente da do lado Brasileiro.
Até amanhã Dalto e Ritinha

Olá !!!!!

Sexta Feira acordamos cedo e fomos passear na Argentina em Puerto Iguaçu, pois disseram que lá havia uma feirinha bem bacana e um free shop bem grande, mas a feirinha só abria depois do almoço e tinhamos que voltar para ir até a Usina de Itaipu.
Fizemos o passeio especial bem interessante por dentro da usina, tudo é muito grandioso e de uma engenharia fantástica, com muitos números e termos técnicos que o Dalto adorou.
A represa tem 180 mts de profundidade com 8 km de barragem, aqueles tubos brancos (são 20 no total) são por onde a água passa para girar as turbinas.
Sábado de manhã acordamos e viemos passar o Natal em Curitiba para ver o Natal Iluminado, pegamos muita chuva na estrada e continua chovendo por aqui, não deu pra ver nada...
Feliz Natal à todos !!!!
Abçs Dalto e Rita.

Oi amigos !!!!

Acordamos domingo de manhã, fizemos um passeio pela cidade e notamos um pequeno vazamento no cardan da moto, entramos no site da BMW de Curitiba e vimos que eles só vão reabrir no dia 03 de janeiro, tentamos em outras oficinas e concessionárias mas durante essa semana estão de férias coletivas, acionamos o seguro que troxe a moto até Jarinu e nós voltamos de avião. Nessas condições não pudemos continuar o passeio com o pessoal que chegou na segunda feira aqui em Curitiba.

Obrigada por nos acompanharem nesse passeio. Até o próximo !!!