domingo, 9 de dezembro de 2012

09.12.2012 - Passeio para Caraguatatuba

09.12.2012 - Passeio para Caraguatatuba

Até Sábado a noite tínhamos uma certeza, iriamos sair no Domingo para dar uma volta de Moto, mas ainda sem definição para onde.
Recebemos um sugestão de um dos participantes " Porque não vamos almoçar em Caraguatatuba". 
Fechado o destino, horário e o Ponto de Encontro mas a unica falha foi não ter consultado o Clima Tempo para ver qual seria a previsão do Tempo para a Região. 
O Ponto de Encontro foi no Restaurante Frango Assado da Rod. D. Pedro I onde estávamos em 5 Motos e  quem estava faltando era justamente aquele que sugeriu o local para o Almoço, mas a falta foi justificada, e em nossa opinião com muita razão.
Dois desistiram e voltaram devido terem visto o horizonte o tempo nublado e negro na região da Represa de Nazaré Paulista. Restamos 3 motos que seguimos em frente. 
Chegando próximo a represa tivemos que parar para colocar a roupa de chuva e seguimos um bom pedaço com garoa.
Chegando no Frango Assado para uma parada rápida e ainda o tempo indefinido, saímos com as roupas de chuva na qual foi a nossa sorte.
Assim que pegamos a Rod. dos Tamoios notamos o grande movimento de trabalhadores e Máquinas na duplicação da Rodovia, e em todo o seu trecho cones demarcando desvios de faixas de rolamento, ora duas indo e uma voltando ou o inverso.
Em uma destas alterações por uma indefinição de carro que ia a minha frente acabei (Ricardo) pegando um cone com o suporte de Pé, jogando em cima de uma caminhonete que vinha no sentido contrário.
Chegando próximo a Salesópolis o tempo fechou e ai veio a garoa que passou a chuva e mais próxima a serra também a neblina.
Desde o momento em que pegamos a Rod. dos Tamoios notamos a grande movimentação de carros no sentido inverso o que nos chamou a atenção.
Chegando a serra com Chuva, Neblina, Pista escorregadia e em descida foi um teste e também um grande aprendizado no que se refere a pilotagem nestas condições.
Chegando em Caraguatatuba descobrimos o porque do grande movimento de retorno, já chovia desde de manhã e as pessoas estavam voltando.
Durante todo o almoço e nossa saída a chuva não parava e não tinha outra opção, vamos encarar a subida.
A volta alem das mesmas condições da descida tinha um tempero a mais que era o Congestionamento de subida.
Foi outro teste de Pilotagem, depois de passarmos onde estava havendo o afunilamento (caminhão quebrado) todo mundo quer tirar o atraso, que naquelas condições é muito perigoso. 
Nesta situação devemos ser muito cuidadosos, mas também não pode ser muito cauteloso pois podemos correr um risco muito maior se formos devagar, tem que acompanhar o fluxo e ser possível escapar para não andar junto aos veículos.
Podemos garantir que foi uma Grande Experiencia em Pilotar naquelas condições e acima de tudo aprender técnicas de entrada de curva na descida e aceleração nas saídas de curva na subida.
Já no Planalto a chuva parou e quando pegamos a Rod. D. Pedro I por incrível que possa parecer pegamos um Sol de Proa em um final de tarde muito agradável.
Novamente fizemos um ótimo passeio e todos retornamos para as nossas casas sem qualquer problema.
Devido as condições em que andamos hoje temos poucas fotos para divulgar.

Gerson colocando Roupa de Chuva

Meirinha pronta para enfrentar a chuva

Marilza, Claudio e Silvia prontos para enfrentar a chuva

Vista Geral do Frango Assado - Rod. Carvalho Pinto

Vista Geral do Frango Assado - Rod. Carvalho Pinto

Almoço em Caraguatatuba
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário